O chapéu Velejador conhecido na França como Canotier!

Oi xuxus!

Hoje eu vim mostrar pra vocês um outro tipo de chapéu que  eu adorooooo! O chapéu "Canotier"! Canotier em francês quer dizer velejador. É esse chapéu de palha, fofinho, que lembra o uma mistura entre o chapéu Breton (falei dele aqui no post passado) com o chapéu dos gondoliers (que são as pessoas que dirigem as gondolas de Veneza).







Eu fotografei esse o modelo "Canotier Amsterdam" da marca Stetson que a chapelaria Traclet me emprestou (lembram que falei deles no ultimo post? Então, fizemos uma boa parceria e agora to querendo fazer post sobres todos os chapéus do mundo! E eles tem! <3 )









Uma curiosidade: Stetson é uma marque de chapéu beeeeem antiga (eles vendem chapéus des 1860!). É como se chama os chapéus de cow-boy. As vezes você veem as pessoas chamando esse modelo de chapéu de Stetson, mesmo se não for da marca stetson! Hoje em dia eles são em grande parte fabricados em Garland no Texas.




Bom sobre o meu Stetson: Segundo a marca o melhor do chapéu é o seu conforto. No meu ponto de vista o melhor dele é a qualidade, ele é pesadão tem um acabamento interno muito bem feito, sua cabeça fica protegida e sua testa não encosta na palha. Não é em todo chapéu de palha que se encontra esse tipo de costura.



Por fim, deixo aqui minhas fotinhas :) 








Por hoje é isso xuxus, amanhã eu volto com mais novidades! Um beaaaaaj!


Sobre a Chapellerie Traclet: A chapelaria existe a mais de um século, sim, isso quer dizer mais de 100 anos! E há vinte anos eles estão presentes na venda online. Eles tem muiiiitos tipos de chapéus, entre eles os: Canotiers, cordobes, turbantes, cloches, fedoras, bonés, boinas e etc.

Site da Chapelaria Traclet:






Chapeau Canotier Amsterdam






Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios: 
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

Snapchat: @SofiaPiassi


sofiapiassi@gmail.com

Um comentário: