72h de férias: Rafting, Arvorismo e uma Jacuzzi!

28 de maio de 2017, em algum lugar do mar Mediterrâneo.

Querido diário, 

Estou no barco para voltar para a Córsega. Eu vim para o continente para passar um fim de semana com a família por parte de mãe do Clément. 





Ah, que final de semana, querido diário, tenho que desabafar pra você, essas últimas 72 horas me fizeram muito bem. Estou feliz.

Já vou começar esse post falando que tô adorando minhas dores musculares. Tem músculos doendo na minha cintura que eu nem sabia que eu tinha.

 Eu fiz rafting, fiz arvorismo e eu me acabei na jacuzzi (HIDROMASSAGEM MULEKE!). E o mais importante: com um pedaço da família perto. Eu sinto muita falta da minha família toda no Brasil. E agora tendo uma família a mais aqui na França acho que posso entender como Clément se sentia bem quando tinha a minha família por perto. E assim como as minhas tias todas adoram Clément a família dele também gosta muito de mim.

Então vamos lá, resumindo a história, depois que a vó do Clément morreu os filhos decidiram fazer uma reunião de família todos juntos em um final de semana, com os filhos e esposas(os), e namoradas(os) inclusos. No fim das contas a tiaiada e primaida deu umas 30 pessoas! Vocês já viram eles aqui no meu blog em fotos do meu casamento, Natal, Páscoa etc ... E os primos já apareceram em posts de outras aventuras como ir para a pista de patinação no gelo (vídeo aqui :) E Le Pal (um parque de diversões com a montanhas de russas enormes que quase me fizeram ter um ataque cardíaco!)

Alugamos uma casa enorme. Um chalé perto do lago Léman entre a França e a Suíça. Em uma cidade que se chama La Chapelle Abondance. Famosa por ter vários chalés enormes que as pessoas alugam pra esquiar.

Como aqui é primavera agora. Usamos o final de semana para aproveitar da casa que tinha cinema, totó, sinuca, uma cama elástica, e jacuzzi. E fora isso também planejamos um dia de rafting e um dia de arvorismo.

Em resumo, o fim de semana foi:  

Quinta feira: chegada, aproveitar a tarde juntos na casa que tinhamos alugado. Chegando no chalet, fizemos um piquenique meio-dia ao ar livre. Os primos estavam com arminha d'água igual crianças, e as crianças estavam na cama elástica, era a festa! Eu vi membros da familia que moram longe e conheci outras pessoas também novas na família como eu.

Nós (filhos e filhas e suas esposas/esposos e companheiros fizemos uma camisa que tinha o nosso por trás e na frente o sobrenome da família "#TeamMaridet". O objetivo era fazer uma surpresa para os pais (que são váaarios irmãos que já estão virando avós)



Na quinta-feira à tarde fomos jogar sinuca, aproveitar a jacuzzi (para mim, a melhor coisa no mundo) um sonho. E à noite todos nós jantamos juntos spaghetti. Foi muito legal, umas 10 pessoas na cozinha cada um fazendo uma coisa, cortando isso contando aquilo, mexendo o molho, tirando a água do spaguetti e por ai vai...<3



Sexta-feira:

Na sexta-feira eu passei a manhã à me dedicar aos meus estudos, eu tinha que entregar meu TCC e mais uma prova na segunda-feira. 

Comemos juntos e 13h fomos para o Rafting (tinhamos a opção de fazer Rafting, Hidrospeed ou um passeio à gruta pra quem prefere caminhadas ao invés de aventuras aquáticas. Eu escolhi para rafting, por que a maiorias dos primos estavam indo nesse rolê, e hidrospeed é um esporte aquático individual) 
Chegando lá nós colocamos um macacão de mergulho (confesso que colocar não foi fácil mas depois você fica confortável, se acostuma)




Colocamos o nosso capacete, pegamos o nosso pagay (que quer dizer remo em francês), e pegamos um ônibus para nos levar para o rio.

Eu estava com  muito medo, eu no ônibus eu já estava com frio no estômago.

Chegamos ao rio, subimos no barco e o instrutor nos deu instruções. Eu sou medrosa, cagona, digam o que quiser, então no começo eu estava com com muito medo, mas logo que coloquei o pé na água, sentei no barco e entendi as instruções o medo passou, é super tranquilo. Eu nunca tive medo de água, na verdade eu aprendi a nada antes de aprender à andar. Isso mesmo, desde neném! :D

Não tem do que ter medo, se bem que tem sempre alguém que acaba caindo do barco, como a prima Matilde e  tio Gilles! Aliás eles caíram duas vezes! 

Ah! E em algumas partes temos que sair do barco, nadar, escalar uma rocha e pular na água!

Ok, eu estava com medo naquele momento, mas eu consegui e foi SUPER LEGAL!








 Chegando em casa, eu fui direto pra  jacuzzi! À noite teve churrasco.




No sábado, fomos todos fazer Arvorismo. 

Sábado de manhã continuei os estudos novamente. Ao meio-dia todos nós comemos um prato tipo da França, lembra uma pizza.

E depois do almoço partimos fazer o arvorismo.

Eu nunca tinha feito isso na vida, é tipo fazer escalada. Tem equipamentos de segurança, mosquetões etc. Chegando lá recebemos as instruções, uma mulher nos prepararou, nos fez passar por uns testes pra ter certeza que nós aprendemos e só depois que nós começamos de verdade. 

Foi muito legal, todo  mundo junto, e sempre que tinha alguém na família com medo eles gritavam: "Vai (o nome da pessoa)" "Fulana!Fulana!" 

Eu mesmo, toda a vez em que eu não podia mais e tava com muito medo, eu ​​podia ouvir os gritos dessas 30 pessoas falando: "Sofia! Sofia!" E eu consegui! <3 obrigado Família de Sanges (família de macacos em francês, por que na verdade arvorismo é isso mesmo, se balançar de galho em galho mesmo!)

Na verdade, agora que eu tentei o arvorismo, eu tenho grande respeito pelos macacos, por que isso não é fácil não! Da medo, é alto, tem que ter força, e tudo mais.

Ah, houve até um salto do Tarzan! É tipo um cipó que você tem que se balançar pra chegar ao outro lado. Eu adorei. E isso inscrívelmente não me assustou :)











Ao voltar para casa eu e Clément, corremos para a jacuzzi e para descansar para a viagem. (Especialmente Clément, dirigiu da meia-noite à 6 a 7 horas da manhã. Para chegarmos em Toulon.)



Ah, no fim de tarde, do ultimo dia, tiramos as fotos da família toda! E tinha um drône, que um dos primos do Clément tinha comprado. Um drone !!! Eu nunca tinha visto um drone antes. Assim, ao vivo, sem ser esses que a gente baba na internet. É muito legal. E a coisa voa até 500m ou mais, só sei o pequeno helicóptero voava muito longe no céu!






À noite, comemos panquecas juntos! <3

E assim terminou nosso weekend <3 Foi muito bom.

Sorry, demorei duas semanas pra postar, tinha muita foto pra editar!




Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios: 
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

Snapchat: @SofiaPiassi



sofiapiassi@gmail.com






0 comentários:

Postar um comentário