QUERIDO DIÁRIO: Faltam poucos dias para o natal!



Bom dia querido diário.  É sábado (17/12)! E amanhã vamos pegar o barco pra voltar pra Rhone-Alpes (pra quem não sabe eu estou no sul da França. Na Córsega. Aquela ilha que eu já falei aqui)

Você deve estar se perguntando: Se ela saiu de férias ontem, na sexta, por que ela vai pegar o barco pra sair da ilha só no domingo?

Por que domingo é aniversário da vó do Clement e a gente vai no vilarejo que ela mora, no alto da montanha, pra comemorar, e aí no domingo à noite a gente pega o barco.

Voltando ao meu sábado. Eu acordei com aquela música do Carpenters na cabeça. Top of the world. Me sentindo super motivada pra fazer de tudo. Dormi um pouquinho mas tarde do que de costume mas acabei acordando cedo sozinha do mesmo jeito. Quando eu levantei Clement já estava todo serelepe pela casa, fizemos nossos planos de arrumar as malas e tudo mais. Escovei meu dentes, comi um sanduíche de pepino, alface, mostarda e mel e uma tangerina. Por vontade própria! E terminando meu café da manhã eu dei um salto aqui na minha caminha, e decidir fazer essa pausa pra escrever aqui pra vocês que eu To feliz! Felizona! #SofiaFeliz


Malas! O que levar? O que NÃO levar? Ah! O barco! Preparar um pijama, jantar e café da manhã por que passaremos umas 12 horas no barco! Normalmente você chega em Toulon em 6 horas de barco. Mas como é inverno e tem menos turistas, agora os barcos só fazem travessias  à noite e por isso levam algumas horas a mais. Pra mim quanto mais horas no barco melhor. Mas o inconveniente é que aí temos que pagar cabine pra dormir no barco né. 

Ah, e a viagem de carro! (Sim, o carro vai no barco. É uma enorme balsa/ferry.) E caso eu não tenha contado pra vocês a França é o maior país da união europeia.  E o terceiro maior do continente Europeu (por que tem a Rússia e a Ukrania né)

Ou seja, toda vez que se fala em mochilão pela Europa, eu entendo a facilidade, países pequenos, fácies de cruzar, e é claro, trens de alta velocidade. Mas pra chegar do Porto no sul da França até a metade leste da França (perto da Suíça, onde eu moro em Rhone-Alpes) levam de 4 a 5 horas de carro! Lembrando, isso pra ir do extremo sul até a metade dela! 

Mas é divertido, já fizemos este caminho tantas vezes. Passamos por várias usinas eólicas, uma usina nuclear igualzinha a dos Simpsons. Ah, e no verão, eu vim com a minha mãe pra ela conhecer o campos de lavanda e de girassóis que tem por aqui. É lindo, tenho que fazer um post contando sobre isso ainda!

Tá vendo? A França é enorme. E tem muita coisa pra fazer :) Sabe, cada vez eu me aproximo mais da ideia de ficar aqui. (Pra quem não sabe o grande plano, meu e do Clement, é morarmos nos EUA. Precisamente na Califórnia.)

Então. Sábado à gente se prepara pra grande viagem, cruzar metade da França. E claro, brincar na neve por que tem uma estação de Ski lá perto de casa!





Quarta-feira (21/12). Gente. Já é quarta feira. 

Dado que o domingo e segunda feira são os 2 longos dias da viagem. E ontem foi um dia inteiro na rua resolvendo coisas. Então aconteceu tanta coisa que parece que eu saltei do sábado pra hoje (quarta-feira) e ao mesmo tempo parece que este sábado aconteceu muito tempo atrás. Resumindo: Estou aguardando minha roupa de Ski secar, pra irmos à estação de Ski aqui perto de casa. Inclusive, estou pensando seriamente em usá-la todos os dias pra sair de casa. Por que aqui em Rhône-Alpes faz muito mais frio do que na Córsega.



  Enquanto resolvia coisas na rua ontem, passei pela prefeitura (Mairie/Mayor Place) e o que eu vi:

Todos os anos, juntamente com os enfeites de natal, também pode se ver as 3 linhas verticais (azul, branco e vermelho) que cobrem a prefeitura com as cores da França. 

Mas, este ano, em solidariedade à Berlin, a prefeitura estava nas cores da Alemanha. 


Caso você não saiba o que houve aqui uma lista dos ataques terroristas que aconteceram na Alemanha: http://pt.euronews.com/2016/12/20/ataques-terroristas-na-alemanha-em-216

Então é isso, queria poder dizer mais coisas, mais não aconteceu nada de extraordinário essa semana, mas em geral estou feliz comigo mesma. Me dei conta que eu não queria nada no natal. E já sou feliz com tudo que tenho. 

Claro que tive uma crise de choro, alguns dias antes de vir pra cá (naquele Sábado do inicio do post que eu acordei super-feliz),  por que naquela noite, me dei conta que minha mãe e irmã não estariam aqui. Por que sempre passo o natal com elas, ano passado elas estavam aqui, e no ano anterior eu estava trabalhando no navio, mas eu estava feliz por estar trabalhando e elas estavam perto de mim por que o navio estava no Rio de qualquer forma né. E até então eu estava tranquila e super feliz em fazer as malas pra vir pra cá, por que pra mim, que ia estar todo mundo aqui quando eu chegasse. Minha mãe e minha irmã. Mas então acho que é só isso que fica faltando mesmo. 

De resto, claro que eu gostaria de um iphone com uma câmera frontal melhor, pra melhores selfies, e também uma Go Pro pra bater fotos com grande ângulo (fisheye) com qualidade, e também mais viagens, uns quilos a menos, mais vontade de comer direito e fazer exercícios. E por aí vai.  

Ah, eu também quero um EarfMuff desses, já que não é caro, provavelmente devo comprar um com pompom rosa pra esquentar as orelhas! Se eu achar.


Mas aí eu vejo tudo que eu já tenho: Uma família feliz que me ama mesmo eu estando do outro lado do oceano atlântico, uma segunda família aqui na França que me recebeu muito bem e hoje me ama também. Amigos, digo, Xuxus, que consegui me manter perto deles mesmo com a distância, por que olha, é raro isso, por que mesmo com toda essa tecnologia comunicacional muita gente não consegue manter o contato com os amigos, a vida muda, fuso horários e por aí vai. Então já fico muito feliz por sempre conseguir falar com meus amigos.

Eu também estou fazendo uma boa faculdade, aliás terminado mais uma graduação e mais uma pós :) 

Tenho tudo, de verdade, uma cama quentinha pra dormir à noite. Tenho comida :) E tenho até neve, que pra mim, é algo bonito de se ver, mesmo estando um frio de doer.

<3 Então volto essa semana ainda com mais novidades sobre as minhas férias.

Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios: 
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

Snapchat: @SofiaPiassi


sofiapiassi@gmail.com

Um comentário:

  1. Bovada is one of the|is amongst the|is doubtless considered one of the} main on-line gambling web sites obtainable today, however is it higher than the others? What we were able to find out about Bovada is that it is actually a secure gambling web site, however there are some aspects of it that could have been higher. Bitstarz doesn’t but offer a mobile app for iOS or Android gamers, however you’ll be happy to know its web site works simply as properly. Its consumer interface is well navigable, and we had no issues making our deposits or initiating withdrawals on the 토토사이트 go. That mentioned, you can see 850+ traditional on-line slots and 1000's more crypto-exclusive titles to spin via. We particularly appreciated their bonus-buy menu, their provably truthful games listing, and their dedication to constantly updating their already-packed catalog.

    ResponderExcluir