Conheça comigo: Clermont-Ferrand, na França!

Um dia em Clermont-Ferrand na França

A cidade tem mais de 2 mil anos de história. Durante a invasão romana na França ela era chamada de Augustonêmeto. E falando em milhares de anos, é mais que isso o  tempo em que os vulcões, que rodeiam esta região, estão dormindo. De longe parecem montanhas. Mas são vulcões mesmo! :D

Clermont-Ferrand também é um ótimo polo para se estudar. A cidade consta com cerca de 40mil estudantes, e é 16a cidade Francesa em matéria de ensino. Também tem um grande estádio de rugby e famosas partidas acontecem por lá!

 Agora falemos sobre turismo! Como já falando antes, as construções de cores mais escuras, pretas ou vermelhas, são pedras que um dia já foram lava. Por isso a cidade tem esse charme de algumas construções de serem de coloração diferente. Como é o caso da igreja preta, e pode-se ve-la de loooonge no panaroma da cidade. A igreja estava nos primeiros pontos turísticos que queríamos ver.



Então, contando a histórias do começo:

27 de fevereiro 2016

Viagem de carro com Clément e Cássio (Pra quem não o conhece, Cássio é o responsável por apresentar eu e Clément, também já fizemos vídeo no youtube juntos, e ele também já escreveu sobre suas viagens aqui no blog)



A viagem não foi longa, Clermont-Ferrand fica à 1 ou 2 horas da minha casa.

Chegando lá, já nos apaixonamos pela cidade, por que é uma cidade grade, moderna, urbana e etc, mas, muito CALMA, calminha, sem contar que foi fácil achar vaga para estacionar o carro. (O que é raro em qualquer grande cidade na França) Dica pra quem vem de carro: Na França algumas cidades tem esses pinos que sobem automaticamente, então, confira se você não está em uma rua particular, que contém um desses pinos. :)

Voltando ao assunto, saindo do carro, já senti o clima friozinho, eu e Cássio, olhando a arquitetura do lugar achamos que cidade tinha cara de “Europa”, não sei explicar. hahahahah Talvez por ser bem limpo e organizado com um estilo alemão-antigo.







Caminhamos em direção à igreja, e antes e entrar, paramos pra tomar um chá em uma cafeteria em frente à igreja.

Olha, não anotei o nome do lugar, mas este é um dos melhores chás que já tomei na vida.

Ele tinha um nome engraçado: "Chá Atômico!”




Depois do cházinho, entramos na igreja, batemos fotos, saímos pelo outro lado da igreja, onde demos de cara com uma praça agradável!

E também um oficio de turismo, onde tinha um museu com 2 exposições gratuitas. (Dá pra amar mais essa cidade?)

Saindo do museu fomos caminhar pelas ruas da cidade :)

É meio que uma montanha com casa típicas e antigas. E com portas pequenininhas (E portas pequenininha são itens indispensáveis de qualquer vila medieval aqui na França!)





Outra atração turística, é que essa cidade, é a cidade da marca de pneus Michelin, e eles tem até um museu. Como Clément e Cássio são engenheiros mecânicos, nos pareceu uma boa ir no museu. Eu fui lá achando que seria um parque de diversões. Por que o nome é “A Aventura Michelin”, mas é um museu mesmo.



Foto com o maior pneu do mundo: 


No final, quase na saída do museu é que eu descobri que tinha um autorama e vide-game, à volonté!

Depois disso pegamos o carro e vimos que ainda tinha vaga no estacionamento, inclusive tinha gente com cadeiras e mesas fazendo picnic por lá. Por que o museu da Michelin é em frente ao estádio onde estava acontecendo um jogo de rugby :)

Entramos no carro enquanto vimos as pessoas com seus cachecóis verdes, parecia até um torneio de quadribol. Todo mundo civilizado e organizado. Tudo limpo. 

E assim nos despedimos da cidade calminha. Um beijo. 



Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios: 
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

http://facebook.com/sofiapiassi Snapchat: @SofiaPiassi


sofiapiassi@gmail.com






Um comentário:

  1. HAAAA AMEI, que cidade mais fofa e acomcheegante <3
    Esse Cássio e um hto, fiquei admirada pelo maior pneu do mundo.
    Beijos Sofia http://francesasarcastica.blogspot.com/ Seja minha leitora

    ResponderExcluir