Janeiro 2016: Meu diário

Oi gente, cumprindo a minha promessa pra vocês e principalmente para mim mesma:
Vou continuar escrevendo no blog como se fosse meu diário. Eu já tenho posts escritos sobre alguns dias de fevereiro, março e até agora hoje aqui em abril...




Mas, vamos primeiro, recapitular o que aconteceu em janeiro! (Dezembro vocês já sabem, teve neve, mas também calor, rolês de bike, e visitas da mamãe e Sarinha...)  



Janeiro teve neve, claro...





Janeiro também, um mês onde logo depois da virada de ano, e a gente sempre faz promessas, planeja coisas boas para o ano e etc.

 Eu planejei que queria emagrecer. Mas foi só no dia 20 de janeiro que eu comecei minha dieta (reeducação alimentar), por que no dia anterior eu tinha ido ao médico, nada demais, só me preparando para a alergia ao pólen mesmo, mas o medo de ficar doente e a vontade de viver uma vida melhor sempre nos motiva logo que saímos do escritório de um médico não é mesmo? 

Então, do final de janeiro pra cá, eu já perdi quase 15kg, não vi nenhuma diferença no meu corpo, continuo me sentindo bem com ele, mas não tenho ficado enjoada, nem com dores de cabeça ou com gastrite :D E essa é uma parte boa né? A minha alimentação passou a ser verduras, legumes, frutas. E MUITA FRUTA :D Aprendi a cozinhar coisinhas gostosas e saudáveis...(Depois mando receitas!)

FRAMBOESA <3




A reeducação alimentar me fez bem, mas uma vez ou outra eu e Clément vamos ao restaurante chines, que é buffet à volonté! <3 (Como aqui não tem rodízios, então esse é o equivalente à comilança, a comida chinesa é saudável de um certo modo, mas obviamente também outras coisas na qual a gente devia maneirar)

Ainda nas resoluções de ano novo, logo depois das férias de natal e ano novo, eu e Clément fomos a uma loja de fotografia pra imprimir um cartão para dar para os vizinhos e pessoas que nos desejaram felicidades no casamento. Aqui na França é o costume dar cartões de agradecimento dentro de um envelope bonito depois que casamos. (É, até hoje não tinhamos feito isso!)


Ah, falando nisso, eu e Clément ainda temos que imprimir mais cartões pra família da Córsega :D

Mais coisas que aconteceram em janeiro:

- Pintei meu cabelo de rosa


- Continuei indo aos esporte do programa da faculdade:

Patinação no gelo <3


Escalada :D



Claro que também tem rolês de roller-skates e de bike por ai né..



Lembram que eu falei que não fiz muito amigos aqui ainda? Então, preciso contar que agora já fiz alguns sim!

Estas são Léa e Lanfei, Léa é uma camponesa que mora nas montanhas aqui perto de casa, adora neve e filmes do Charles Chaplin. Lanfei é uma estudante que veio da China (fizemos até uma janta lá na casa dela, um jantar chinês <3) e ela adora jogar um jogo no computador que eu não sei qual é. :D Ambas estudam comigo. 

Essa foto foi em uma das festinhas da faculdade (as chamadas soirées) não foi uma grande festa, na verdade, estavam todos sentados em uma mesa do lado de fora deste bar. Estamos do lado de dentro jogando sinuca, por que quando foi que vocês já me viram sair de casa pra ficar só sentada? Mas a minha turma é bem legal. Depois falarei mais deles. :)


E falando em amigos, eu fiz alguns bem legais no grupo de dança latina que entrei (também parte do programa de esportes da faculdade) Já postei video da gente dançando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SX08_5A0M34 E com certeza vou fazer mais vídeos falando deles! Essa foto foi no Carnaval Brasileiro, evento organizado pela faculdade :)

Na foto temos gente de diversas nacionalidades e eles são bem legais!

PS: Sei que não estou montadíssima, mas acabei indo tarde ai fui com qualquer roupa mesmo!

PS: Não sei evento foi em Janeiro ou Fevereiro mas devo contar sobre fevereiro no próximo post de qualquer forma! :D




Janeiro também é o aniversário da tia Nice, do papai e do meu irmãozinho Cacá. <3 Vibrações positivas para eles! :D



Este foi o meu mês de janeiro! :D  Um beijo!




Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios: 
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:



sofiapiassi@gmail.com






0 comentários:

Postar um comentário