Se você é Brasileiro já deve ter ouvido falar da "Ladeira do Amendoim" ou qualquer que seja sua nacionalidade você encontra uma lista aqui no Wikipédia (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_gravity_hills) só de ruas que aparentemente "sobem" mas se você jogar uma bola ali (ou uma bicicleta ou uma moto ou no meu caso: um carro) ele vai ladeira acima!

Esse é o mapa pra chegar lá:

(Thank Clément, por me  mandar esse print :D )
A estrada fica próxima a estacão de ski La Loge des Gardes (que você pode ver fotos de lá aqui neste post!)

E Logo abaixo:  vídeo!



Olar!
Hoje eu resolvi passar o dia na biblioteca da cidade. 


( Clément bateu essa foto e eu nem vi por que estava vidrada no "onde está o Wally"!) 

Tá acontecendo uma exposição da Alice do País das Maravilhas por aqui.

O que é bem legal! 

Tem a casa do coelho, chapeleiro, jogo de kricket da rainha de Copas e tudo mais. 









Como todo mundo sabe que no Brasil tem Folia de Reis (google it) é algo bonito pra uns, assustador pra outros (pras crianças então..)

Já na França, eles comem esta torta:




E não é uma torta comum (ok, essa tá com meu nome, mas eles fizeram fora de epóca pra mim por que dia 6 de janeiro eu não estava aqui ainda!!)

O interessante sobre a torta: Tem uma peça de cerâmica dentro!
Você pode colocar um pequeno menino Jesus ou uma pequena estatua do que você quiser, e quem achar, VOILA: USA A COROA!!


Ok, vou explicar por que estou com mais de uma coroa na mão: o pai do Clément coloca várias estatuetinhas dentro da torta, assim varias pessoas podem achar e serem os reis e rainhas também!




Do you Want to Build a Snow Man?


Eu tentei fazer um boneco de neve, juro, mas assim como Olaf eu estava meio sem noção de que a neve na verdade é agua. E lá estava eu, me molhando toda, sem nem saber.

Olha, a primeira vez que brinca na neve, é incrível, você demora uns 30min pra perceber que você ta congelando e que você não está sentindo os seus dedinhos do pé.



A estrada para chegar lá: 



Mais fotos :)











Galera, eu esqueci de falar pra vocês, mas eu to morando em Changy, perto de Roanne, Perto de Lyon.

Changy é uma pequena cidade lindíssima no interior na França.


Isso é na entrada de um antigo castelo que tem aqui perto de casa :D (sim, eu sei que não to bem agasalhada e os casacos brasileiros não servem de nada aqui, mesmo que você traga 10 casacos)






(Fotos tiradas com um  carro em movimento, ok?!)

Esta é Changy, uma pequena vila de 500 habitantes(isso é sério) no interior da França.

A viagem começou!

Eu cheguei ao aeroporto de Frankfurt  e lá conexão para Lyon!

(Gente, depois eu tirei a Havaianas e coloquei meu tênis, olha o que a correria faz, a pessoa em pleno aeroporto com chinelo de ficar em casa!)




Depois de 10 horas e 29 minutos eu cheguei em Frankfurt, Alemanha. :) De lá eu peguei um ôbinus para chegar até o 2o avião que eu peguei.


Olha, presta atenção, como os passageiros entram na aeronave.
A pessoa aqui acabou de sair do rio 46 graus e subiu essa escadinha aí nos 0 graus da Alemanha! 


Eu passei os 50 minutos de voo na janela olhando os Alpes/Montanhas de Gelo/Algodão doce. E vendo o sol se por! :D



E aí eu cheguei, no aeroporto Saint Exupery em Lyon! :D







Decisão tomada. E o coração aberto para focar no estudos, no trabalho, no amor e viver a vida sendo mais feliz ainda! Dica:  Siga seus sonhos, siga seu coração :) E virão muitos posts/registros de toda a minha continuação da história que está por vir.


Esta foto foi tirada pelo meu amigo e fotógrafo profissional Ricardo Pizzimentti.



O livro se chama "O guia essencial de costumes e cultura : França ! " da Série Culture Smart.  (Aqui tem sobre outros países e etc. http://www.kuperard.co.uk/culturesmart/ to pensando em ler o do Brasilzão só pra ver se o que eles falam é verdade)

E ah, eu não costumo fazer resenha de livros mas eu tenho uma amiga que é especialista nisso e ela tem um blog que fala sobre tudo que é tipo de livro: É a Débora do La Oliphant (http://laoliphant.com.br/)
 (Sim eu tenho amigos famosos! Beaj!)

Continuando, este é o majestoso livro de 168 páginas: 


O que o livro diz:

Ele conta toda a história da França, mas resumido, Revolução Francesa, Napoleão, Joana D'Arc, e tudo mais.

Fala sobre a familia francesa, como as pessoas dão muito valor as suas famílias. Seus valores e comportamentos em casa.

Não é um livro com muitos estereótipos, (embora tenha grandes frases clássicas sobre o temperamento francês, eles são realmente fechados, mas todo mundo tem sua parte boa e ruim. Ex: É dificil eles falarem que estão com dor aqui ou dor ali ou reclamarem mas por outro lado não tem o costume de falar abertamente sobre seus sentimentos. E claro, cada caso é um caso.)

 E eu detesto estereótipos, e se você falar que francês não toma banho você tá sendo quase tão excrowto quanto acharem que toda brasileira é bunda por que é aquela velha história, não fala do país dos outros o que não queria que falassem do seu... ô drama!




Primeiramente, NÃO FIQUE LONGE DE QUEM VOCÊ AMA!

                

(Isso ficava do lado da minha cama!) Eu e Clément ficamos separados do dia 14 de dezembro ao dia 22 de janeiro! Embora eu tenha embarcado dia primeiro de dezembro eu fiquei sem vê-lo até o dia 14 de dezembro quando ele foi me visitar no porto quando o navio veio pro Rio e isso também conta.

Ok, caso não tenha jeito, e o jeito é esperar, aqui vai uma lista de coisas que você pode fazer para sofrer menos!

DICA DE OURO NUMERO 1 : COMUNICAÇÃO!

Toda a saudade começou no Navio! Era difícil ficar tanto tempo sem Internet e Telephone, mas eu comprava cartões telefonicos do navio e usava a internet de lá (era caríssima mas eu usava)
Eu costumava escrever tudo aqui no Blog e quando eu achava internet eu mandava um textão pra ele, o que eu não postava aqui!

                             

DICA DE OURO NUMERO 2:  MARATONA DA SUA SÉRIE DE TV FAVORITA

Eu vejo MUITAS séries, sério, e o Clément consequentemente vê comigo, ele tem sido tão legal que ele assiste comigo Vampire Diares, quase toda semana eu baixava e ele assistia comigo, eu sabia que ele achava tosco, bobo ("thats silly" como ele chama) e mamãe inclusive já falou que eu devia parar de faze-lo assistir, mas ele assiste, numa boa, sem nunca reclamar e depois de sempre ver acho que ele acostumou. E DAÍ VEIO A GRANDE IDEIA: ASSISTIR A PRIMEIRA TEMPORADA TODA!
Ele baixou, o mesmo link, a mesma legenda, a gente ficava uns segundos sincrozinando eu dava pause e ele play ate estarmos assistindo ao mesmo tempo, e conversando por video, DURANTE TODA A MARATONA! <3

                     

DICA DE OURO  NUMERO 3 : QUIZUP (https://www.quizup.com/en)

Baixem esse troço!! Você vai se divertir MUITO com o seu namorado!
Tem tudo que é tipo de tema, séries de tv, logos, idiomas, capitais mundiais..etc.
Tem até um tema que é "Amor" e tem peruntas como: "Como se diz amor em tal lingua?" "Complete o ditado___" e claro, sempre com 4 opções de resposta!

 

(Não deixe a competição tomar contar de você! Tudo no amistoso gente!)

  

(O importante é ganhar medalhas juntos! <3 )

(sim. Ele dá de mil a Zero em mim no top gear. Mas mesmo assim ganhei essa medalha. Acho que ele jogou pelo meu celular!! Haha :) )




(photo by: Tia Ló!) Segurem minha divosidade! :)

Eu saí do navio dia 8 de Janeiro!

Os 3 primeiros dias quando você volta pra terra você fica meio atordoado!
Briguei com mamãe, com o namorado e com os amigos, eu fiquei meio nervosa por que eu simplesmente tinha acabado de sair de 38 dias tensos então aí ja viu! Mas depois de meus dias de nervosismo fui muito bem recebida com amor, mamãe me levou na pizzaria, comprei a passagem para a França, fui na casa das amigas Virgínia e Samira, teve encontro com todos os Xuxus ( já falei deles neste post)  E cá estou pra contar tudo!


Começando com a recepção de mamãe, ela não só me levou na pizzaria como também passamos o dia vendo um dvd de clipes gays e antigos. E olha quem   estava lá: Freedie Mercury (já falei como ele me recepcionou no navio também aqui)

(Olha o Fredinho aí genthy!)


E não foi só isso. Mamãe também me levou pra passar o dia num hotel fazenda  em Bananal-Sp, que você paga e pode almoçar lá e passar o dia sendo DIVA na piscina! Tia Ló e Tia Nice também foram com a gente. 



Ah, o tempo em famlília, é o que eu tenho MAIS valorizado, filminhos com mamãe <3 vimos Frozen, vimos a 6a temporada de  Vampire Diaries,  Depois vimos a primera temporada denovo (e Clément viu com a gente, por vídeo!)
Tomar tereré com Mamãe.
Passar um tempo com as Tias.
Só alegria :D



Ver os Xuxus, fazer chocolate, tomar banho de mangueira de Argila Branca (que aliás faz super bem para a pele) com Vírginia e Tatá, Passar a madruga na casa da Sami com Virgínia, ir no cinema com a mamãe e comer um balde de pipoca de 5.000 calorias! (sim! Eu pesquisei! É meio que verdade!)

E assim estou passando esses 12 dias aqui (na verdade só tenho mais 4 dias aqui em casa, que serão 3 irei para o Rio amanha ver minha irmã e meus avós, 2 resolver os últimos detalhes aqui 1 mala e últimos detalhes aqui!)



O navio canta 3 musicas.

Este é um vídeo dele cantando "Over the rainbow": 

                           



Ele começa com "Conte Partiróte" ("Com você partirei" em italiano. ) Coração Partido que foi como eu fiquei quando falei com o Clément no telefone.
 Eu tenho que tomar uma grande decisão de continuar aqui ou não. E mamãe disse para que eu tirasse os dia 31 e primeiro para pensar. Ou seja, até hoje.
O Clément também me escreveu bastante coisa para me ajudar na minha escolha.
Entre ir pra França agora e cuidar dos Meus estudos la. Ou ficar aqui e conhecer os 18 países que eu queria. 
Entre sofrer meses sem a pessoa que vai ficar comigo pro resto da vida e que me dói muito(e nele também) ficarmos este tempo todo separados. Fora a dor que é este trabalho.
E mais uma série de fatores que me põem em dúvida se continuo ou se saio nadando.

(Tiramos essa foto no zoológico há um tempo atrás. Tem como não ama lo?)

voltado pro navio cantando. Depois ele toca. Over the Rainbow(Aquela versão com o Ukulele)

E esta sou eu, hoje igual uma boba ouvindo isso na proa do navio.
Tendo fazer selfies.

Agora já são 2h da manhã eu tenho que dormir, quero dormir, preciso dormir. E deixarei pra resolver as coisas com calma e sem estar com a cabeça quente ou com a mente cansada estressada. 
Beijo :*