YOGA BODY: Algumas coisas que precisamos saber!

A primeira da esqueda para direita é Debora Coughlin.

Oi gente! Tudo bem? Então, essa não é a primeira vez que falo sobre Yoga aqui no blog, inclusive o blog é sobre Life Style(estilo de vida), viagens, dicas, minha vida e sobre tudo que passa na minha cabeça e eu acho que deveria compartilhar isso com vocês!

Então vamos lá, o post de hoje fala sobre "corpo de yoga". Então aqui vai um post da série "coisas que todo mundo deveria saber" retiradas de uma entrevista do jornal The Guardian (link no final do post!). 

"Descobrimos que os usuários de ioga são mais propensos a ser de cor branca, do sexo feminino, jovem e descolado" concluiu um estudo de 2008 Características de Usuários Yoga. Eles também estão medianamente acima(riqueza), rico e saudável, um outro estudo publicado em 2013 pela Kantar Media. Uma pesquisa de imagem para yoga no google confirma as estatísticas: yoga é branco, rico, feminino e muito magro."


 As citacões abaixo são das yoginis Deborah Coughlin e Dianne Bondy. Mas adicionei fotos de outras Yoginis populares no instagram, por que são ótimos perfis para se inspirar. :D

"As pessoas tem mais medo de ficarem gordas do que de contrair câncer, da guerra nuclear ou de perder seus pais. É uma cultura de medo que só cria pessoas mais gordas. As pessoas não precisam entrar em pânico, a sociedade torna as pessoas tão ansiosas que elas evitam as mesmas coisas que irão ajudá-las." 


https://www.instagram.com/diannebondyyoga/ Autora de algumas citações deste post.
 "Com os cabelos e terríveis, ressacas faciais robustas, que eu percebi que não havia nada engraçado sobre a escolha de não ser saudável. "


https://www.instagram.com/mynameisjessamyn/
"Eu não sou idiota, e as pessoas mais gordas ainda também não são. Pessoas com sobrepeso são frequentemente tratados como idiotas sem força de vontade. E ainda assim eles são invisíveis quando se trata de imagens de desporto, fitness e saúde."


https://www.instagram.com/amber_karnes/
"Eu fui a uma aula de yoga e eu era a única pessoa marrom, a única pessoa além de um tamanho 42: Senti-me como uma grande mancha marrom em um mar de rostos brancos. Eu pensei, não tem que haver outras pessoas que se sentem desta maneira "

https://www.instagram.com/biggalyoga/
"A 'moda-ginastica' é um dos meus grandes amores não correspondidos e ainda assim muitas vezes eu acabo parecendo um adulto Little Miss Sunshine"


https://www.instagram.com/aris_visualcliff/
"As  pessoas magras são o publico-alvo(da moda-ginástica), não somos nós os que deveriam estar fazendo todo o exercício?"

https://www.instagram.com/nolatrees/

Mas o que dizer de movimentos que parecem impossíveis com peitos enormes e uma bunda grande? 

"Não importa se você é magro, grande, perfeito, ou se você já teve duas substituições de quadril: Todo mundo vai vir para cima contra alguma coisa. Se alguém se sente sufocada por seus peitos na frente,  eles estão realmente comprimindo seu estômago, desintoxicando seus órgãos internos, massageando..." Você pode ter mais explicações como estas conversando com um(a) profissional da área.

Antes de tudo, não se engane, Yoga não é só para perda de peso. É ótimo para o condicionamento físico, densidade óssea e reduzir a pressão arterial. Ela recebe os resultados para a mente e o corpo. As pessoas com a prática podem aprender a se amar também.

Via: The Guardian http://www.theguardian.com/lifeandstyle/2014/oct/11/fat-girls-do-yoga-too

Caso você tenha gostado deste post, confira outros posts sobre Yoga: 

 Posições que você talvez esteja fazendo errado: http://www.sofiapiassi.com/2015/06/yoga-7-erros-que-iniciantes-cometem.html

Entrevista com uma professora de Yoga: http://www.sofiapiassi.com/2015/06/entrevista-conheca-yogini-talissa.html

Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrecentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

sofiapiassi@gmail.com

2 comentários: