O teleférico mais alto do Mundo: Chamonix Mont Blanc!

Oi gente! Tudo bem com vocês? :D Aqui estou eu pra contar sobre as viagens de agosto, então vamos lá.... França, verão de 2015:

Logo depois que fomos à Opera de Vichy a gente foi pra Chamonix-Mont-Blanc, que fica umas 3h de carro daqui de casa, é pertinho da fronteira com a Suíça.


Chamonix significa "terra da montanha"(Cha = Terra Mon-Is = Montanha). E é la mesmo que você pode encontrar as maiores altitudes da Europa Ocidental. É onde podemos ver as "Agulhas Vermelhas" e o famoso "Mont Blanc". O teleférico de Chamonix, Aiguille du Midi, é o mais alto do mundo! 




Olha, eu não sei se eu já falei pra vocês, mas as vezes quando eu olho pra neve, eu penso em marshmalows, algodão doce.. Coisas desse tipo.


Eu e mamãe, nos divertindo à 3 842 metros de altitude:



Pra chegar ao topo da Europa ocidental, a gente faz uma conexão e acaba pegando 2 teleféricos, mas é rapidinho, é quase uma subida só! E lá no topo, do topo, do tooooopo tem o "Pas Dans Le Vide", que é uma parte de vidro,  que nos dá a sensação de estar pisando no vazio!






Em Chamonix-Mont-Blanc tem várias outras coisas legais pra fazer, como pegar o trenzinho e ver o Mer de Glace (Mar de Gelo), visitar um lugar onde até os móveis são de gelo sem contar que é um dos lugares mais frequentados por alpinistas do mundo! Mas pra fazer tudo isso é necessário dormir lá... Nós passamos apenas um dia lá, achei que fosse dar pra pelo menos visitar o Mer de Glace e o Teleférico, e deu, mas como tem filas/horários pra subir e horário pra descer, acabamos não tendo muito tempo pra aproveitar o Mar de Gelo. Mas deu pra bater algumas fotos, claro! :D


Bati foto no trem, dá até um pouco de medo por que como é bem íngreme, e bom, você está ali num trem, da um sustinho ver a subida. (Ignorem minha cara foto nessa foto, mas nessa hora eu estava meio preocupada com a hora, por que teríamos que correr pra pegar o teleférico depois!) 


E de fato, corremos, por que a gente tinha uns 3min pra chegar até o teleférico, e era umas 4 quadras, mas acabou que chegando lá deu tempo até pra sentar, comer um sanduíche e esperar ... :D


Espero que tenham gostado desse post, amanhã, eu conto pra vocês o que nós fizemos em Vichy no dia seguinte, (sim! Voltamos pra Vichy! Confira tudinho no próximo post!) Um beijo!


Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios: 

Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

sofiapiassi@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário