Agosto de 2015. (Continuando a história de quando mamãe veio me visitar no mês de agosto, no verão)
Oi gente! Eu acho que já comentei com vocês aqui no blog que eu e minha irmã estudamos piano por alguns anos, ela obviamente sabe tocar muito melhor do que eu (que já não lembro mais de muita coisa). Quando eu era criança eu nunca dei muita atenção à música clássica, embora minha mãe seja uma grande fã, e temos coleções de livros, CDs e vinis. (Inclusive, mamãe é tiete do Mozart... Ela até foi conhecer a casa dele na Austria, ela contará mais sobre isso em alguns posts por aqui futuramente!)
Mesmo eu não sendo fã (ainda) dos clássicos na infância, eu conhecia muitos compositores e seus estilos por causa do ballet.... Piano... Mamãe.. etc. Eu só fui gostar de música clássica lá pela adolescência, quando minha irmã colocou o mp3 dela pra tocar em alguma viagem de carro e tinha "As Bodas de Fígaro" (do Mozart) e aí eu comecei a gostar também. Ah, o fato de eu ter lido crepúsculo (não riam!) também ajudou, por que o livro cita Clair de Lune do Debussy, e a partir daí surgiu uma discussão lá em casa, de que a autora do livro deveria ter usado a Clair de Lune do Beethoven, que é uma música completamente diferente e que por acaso tem o mesmo nome mas combina mais com o tema do livro (Eu sempre vou preferir Clair de Lune do Debussy, por que é mais feliz e bonitinha e a do Beethoven me dá medo!). E aí teve também a ópera que toca no filme Mr. Nobody, "Casta Diva", e daí por diante, viramos fãs, quer dizer, eu virei, mamãe e minha irmã já escutavam música clássica e erudita (vira e mexe elas me passam músicas legais)!
Essa da esquerda é minha mãe, eu no meio, e minha irmã :) (olha, to com uma saudade muito grande dessas duas :( até me dói o coraçãozinho quando eu vejo essas fotos!)
![]() |
Retirada do Instagram da Sarah @smutt1917 |
Mas aí voltando ao assunto de como eu fui parar na ópera em Vichy: A minha irmã foi com a minha mãe assistir ao Ballet Bolshoi (um dos melhores do mundo) no teatro municipal do Rio, e eu não estava no Brasil na época... Aí... Com mamãe aqui em casa, resolvemos ir até Vichy (já falamos sobre Vichy aqui no blog, em vários posts) pra assistir ao ballet da companhia espanhola Victor Ullate "El Sur". Eu particularmente prefiro o ballet clássico com tutus, sapatilhas de ponta e etc, mas acabei gostando muito desse ballet, tem toda uma leveza na relação dos movimentos do corpo com as leis da gravidade e da física agindo nos vestidos... Não batemos fotos durante ao espetáculo, mas peguei algumas na internet pra vocês verem:
Batemos fotos do lado de fora da ópera da ópera:
Logo na entrada, fomos avistados pelo fotografo sueco (de Stockholm) Anton Renborg, que estava ali fazendo fotos para participar do festival de fotografia de Vichy, e pediu pra bater foto da gente. Enquanto isso, mamãe bateu fotos dele: Photoception!
Quanto ao interior, tem desenhos bonitos no teto, com cristais e pedras coloridas. Veja as fotos:
Espero que tenham gostado do post de hoje! Um beijo!
Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrecentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios:
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:
sofiapiassi@gmail.com
Também estamos c saudade. Bjk!
ResponderExcluirBeijo mãe! :D
Excluir