Ficamos impressionados com a casa do Monet!

Oi gente! Tudo bem por ai? :D Aqui estou eu para contar sobre as viagens de agosto... E olha, acho que faltam só mais uns 3 posts (que são sobre a viagem para Paris) para eu voltar a escrever sobre os dias atuais (sobre como está sendo o outono, a faculdade e a rotina por aqui). Então vamos lá, depois de voltarmos do teleférico mais alto do mundo na fronteira com a Suíça, e passearmos em Vichy, Mamãe, Clément e eu fomos à Paris! :D Mas antes de irmos para o hotel em Paris, fomos à Giverny, que fica à 40 minutos de carro de Paris, para visitar a casa do Monet. Isso já estava nos meus planos desde a primavera! E agora, nas ferias de verão (finalzinho de agosto!) chegamos a Giverny!


Bom, caso você não saiba, Oscar-Claude Monet foi um grande pintor impressionista, inclusive, o termo "impressionismo" veio de comentários das pessoas que ficaram impressionadas com o quadro chamado "impressão, Nascer do Sol"

Aqui a foto:


Agora, momento wikipédia, resumindo a vida de Monet (é normal você não saber, tudo bem, eu mesma já cheguei a confundir Monet com Renoir!): 

Ele nasceu em Paris, seu pai (Claude-Auguste) tinha uma modesta mercearia e queria que ele desse continuidade aos negócios, mas ele queria pintar, e teve todo o apoio da tia, Marie-Jean Lecadre. Que também era pintora. Aí ele foi pra escola de artes, fez sucesso na cidade fazendo caricaturas das pessoas, fez amizade com um cara que o ensinou a pintar ao ar livre (Eugène Boudin). Foi à Paris estudar pintura, onde conheceu a sua primeira esposa (Camille Monet, que foi retratada em vários quadros dele), serviu ao exército mas  depois conseguiu a licença devido a sua tia pintora (para que assim ele pudesse ir para universidade) mas aí ele não curtiu a pintura acadêmica e tradicionalista, e foi estudar com outros amigos (Charles Gleyer, Camille Pissarro e Gustave Courbet) e juntos eles desenvolveram a técnica de pintar o efeito das luzes com rápidas pinceladas (que mais tarde veio a ser chamada de : Impressionismo.)

Agora voltando à Giverny:

Um ano depois do nascimento do segundo filho deles, a esposa dele, (Camille Monet) morreu de câncer, depois disso, em 1883 Monet se mudou para Giverny, casou-se de novo (com a também viúva, Alice). E nos anos seguintes ele pintou uma série de quadros chamada "Nenúfares",  inspirado pelo lago e também pela ponte japonesa que tinha em seu jardins. Mais tarde  as pinturas foram consideradas  como as mais belas do mundo.

Um dos quadros da ponte Japonesa:


Euzinha, na  mesma ponte japonesa <3:


Sobre as pinturas de Monet, que pareciam borrões e que se você se distanciar um pouco consegue vê-las nitidamente... Então, eu consegui ver-las de pertinho, cada florzinha dessa! Destaque para a chuva que deu ainda mais a impressão de estarmos entro dos quadros!





Você diria que ficamos chateados com a chuva... No começo sim, até por que eu só tinha levado aquele tênis e ainda íamos no Louvre à tarde. Mas depois de entrar nesse jardim, e ver os pontilhados da chuva... <3 Eu até esqueci que a chuva incomodava (e de fato, ela não incomoda. Água faz bem!) Outro ponto positivo é que em dias normais a fila pra entrar lá é enorme, e se você quiser bater foto na ponte japonesa vai ter que esperar... Maaaaas... Em dias chuvosos como estes: Não! Tinha gente lá, claro, e sim, sempre tem alguém batendo foto na ponte mas mas em 1min eles já liberam o espaço... (inclusive, lá tem mais de uma ponte sabiam? O lago é enorme!)




Tem mapinha pra você não ficar pedido(a)!


(Tirei essa foto na entrada) A doação é de Michel Monet (filho dele!) :


Fotos do lado de fora da casa:



Como esse post está ficando muito grande, vou dividi-lo em 2 partes, no próximo post, eu conto como é o interior da casa! Por hoje é isso! Espero que tenham gostado desse post! Um beijo!



Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios
Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

sofiapiassi@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário