ENTREVISTA: Conheça a Estilista Negrita!

Ma oe! Hoje eu vou falar de um assunto que me agrada muito - e acredito que agrada muita gente também, devido ao sucesso quase imediato da Karine! - Estilismo! Falaremos também de moda, desenhos, criações  e etc....

Pra começar, tenho que falar pra vocês que desde 2009 por aí (sim, já tem uns 6 anos) que eu desenho as minhas próprias roupas. Mas eu sempre fui dependente de alguém que as costurassem para mim. Ao longo dos anos conheci várias costureiras/alfaiates, muito gentis e que faziam um bom trabalho, mas ninguém compreendia o que eu queria, antes daquela moda da cintura alta pegar, ninguém entendia por que eu queria um short jeans de cintura alta... E na hora de costurar o que estava desenhado ninguém jamais souber fazer. Inclusive, foi um grande drama pra convencer uma costureira certa vez de que eu queria um bikini de calcinha alta mesmo... Até que: Karine apareceu!



Na verdade ela foi apresentada pra mim pelo Gleidison quando estavámos nós eu, ele e Dayene discutindo o que usar em um festival que iríamos (acho que isso foi em 2012)  aí ele disse que conhecia uma garota que costurava muito bem, e incrivelmente ela entendia o sobre o que a gente falava. Não só por que Karine é jovem mas por que ela sempre leu muito e sempre está atenta ao que acontece a sua volta. 

O que faz com que ela tenha o mesmo instinto que eu sempre tive: O de criar coisas, não só saber das tendências que estão por aí e também das que virão, mas ir além isso e conseguir criar coisas novas e geniais. Eu também acredito que talvez tenha mais gente como eu por aí, que goste de criar, desenhar e etc. (Se você é desses/dessas comenta aí sobre suas criações!) mas continuando, Karine além disso, ela FAZ, ela cria e executa. Inclusive ela sempre me ajudou a criar  quase todas a minhas roupas, todas as peças que eu desenhei, que eu pensei em fazer, sempre tiveram um toque em conjunto da Karine.

Quer conhecer mais a Karine? Leia a entrevista abaixo!! (E como sempre, com meus comentários em negrito! rs)


Karine, conte a sua história pra gente, fale um pouquinho de você!

Oi meu nome e Karine Priscila  sou aquariana  adoro musica, só não sou cantora por que nasci pra costurar rsrsr

Amo minha profissão sou modista  e fashionista, adoro e sempre estou ligada as novas tendências e procuro realizar sonhos tanto os meus e tantos de meus clientes que venham me procurar. Adoro viajar por que me ajuda muito a criar novas coleções. Tanto que a ultima coleção de Turbantes se chama Beloh Pop Art. Onde me inspirei em vários museus onde visitei e da hospitalidade da cidade tao acolhedora (Belo Horizonte -  MG - Brasil). Espero sempre estar passeando levando e criando a Negrita Moda pra todo o Brasil e quem sabe pelo Mundo. Afinal Sonhar não custa nada.




 Karine, como você começou no mundo da moda/costura e etc? Sempre gostou da área? 

Então a costura sempre esteve em minha vida. Através de minha avó materna e tia,  e logo depois com as mães de minhas amigas  de escola. Sempre gostei de roupas diferentes devido as escolhas de minha mãe não serem muito originais (ela tinha mania de vestir minha irmã caçula  e eu com o mesmo modelo de roupa mas com estampas diferentes vice e versa . Parecia  dupla sertaneja kkkk)
E quando cheguei na  minha adolescência eu sempre queria algo/roupas diferenciadas onde a minha cidade não vendia ai decidir a aprender a costurar porque realmente eram coisas surreais nas mentes das costureiras que faziam algumas roupas pra mim. (Karine me etende <3) Com 17 anos resolvi escolher como profissão, pois como ja disse a costura ja tinha me escolhido eu só a abracei rsrsr 



Você sempre se dedicou muito ao estudos da sua área, fale um pouco sobre sua experiência. 

Varias oportunidades de cursos e palestras... Então sempre procuro inovar estudando as novas tendências através de cursos e palestras oferecido pelo senai cetiq / senai e sebrai. La eles oferecem várias oportunidades então eu fiz um curso profissionalizante com a duração de  2 anos,  comecei com 17 e me formei aos 19.



Karine sempre atentada nas tendências como coroas de flores, e agora turbantes, alguma dica sobre qual será suas novas criações? Fale de suas famosas estampas coloridonas!

Então agora eu vou apostar em conjuntos de top croppeds com estampas étnicas e florais. Peças confortáveis pra encarar o verão mais leve o possível.

Em relação as estampas, sempre foi um gosto pessoal. Ai quando vi ja estava em meu atelier por que muitas amigas e clientes adoravam as estampas em que eu comprava.




Karine, você poderia me contar um pouquinho sobre a cultura negra envolvida nas suas roupas?!

Através dos turbantes eu comecei a resgatar minha historia onde estou tendo a oportunidade de tirar um pouco o preconceito que existem em algumas pessoas. E aprender sobre a minha cultura que por muito tempo foi  deixada de lado. Esta sendo maravilhoso compartilhar isso pois estou crescendo pessoalmente e profissionalmente



Então os turbantes carregam uma cultura muito forte em toda as etnias. Aqui no Brasil chegou através dos africanos e com isso eu ainda estou estudando muito sobre a cultura tanto africana como a afro brasileira  e com isso to empoderando tanto a mim quanto outras pessoas que também não tinham a ideia  de tanta riqueza cultural e históricas carregamos. E tem também o facebook e You tube que ajudam muito pessoas que estão na mesma vibe de ajudar a reconstruir a nossa historia e pra mim esta sendo "muito amor envolvido "<3 rs



Sei que tenho muito a aprender mas acho q estou no caminho certo. O caminho do conhecimento e do entendimento onde podemos ter sempre o livre-arbítrio, mas SEMPRE respeitando o próximo. 

Karine, muito obrigada por essa entrevista, e espero fazer mais posts com você!

Gostaram da entrevista? Querem falar com a Karine? Acessem a página dela, clique aqui! 

Um beijo!





5 comentários:

  1. Ótima matéria. Karine arrasaaa...
    Fantastique!
    Très bien 😊!

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria. Karine arrasaaa...
    Fantastique!
    Très bien 😊!

    ResponderExcluir
  3. Ela arrasa mesmo! <3 pure glamour!

    ResponderExcluir
  4. Really nice post !

    http://clothespaper.com/

    ResponderExcluir