Minha viagem para a cachoeira Restonica na Córsega!




Oi genteeee! Continuando o diário de viagem sobre a Córsega, pra você que está perdido 

eu cheguei na Córsega, uma ilha no sul da França, fui muito bem recebida, comemorei meu casamento de novo, e agora vou contar sobre as viagens por lá! Começando: viagem para a cachoeira! 


A cachoeira na verdade é um rio que vai descendo pelas montanhas, chama-se Restonica.

Fica perto da cidade Corte (que é onde tem a Universidade de Corte), inclusive fomos visitar Corte depois de passar o dia nessas águas paradisíacas, confira as fotos:




Ok, a este ponto acho que você deve estar pensando o quanto relaxante é estar lá em um dia de verão. 



Eu aprendi a nadar mais ou menos quando eu aprendi a caminhar, inclusive acho que eu aprendi a nadar  primeiro! No Brasil, eu nasci em Roraima (estado ao norte da Amazônia) e de lá eu me mudei pro Piauí e Bahia e Ceará... E vários outros estados onde papai e mamãe sempre levavam eu e minha irmã para nadarmos em rios e cachoeiras. Acho que talvez por isso eu me sinta confortável em lugares como este.



Essa é Sofia Feliz:



Ok, uma observação importante é que você precisa de calçados para andar nessas pedras, nos supermercados você pode comprar um próprio pra nadar e andar em pedras, eles custam de 4 a 15 euros por aí... Um tênis velho também já ajuda! (Não tirei fotos com o meu sapato, mas não é lá tao obrigatório... o Clément por exemplo não usa!)



Também devo deixar claro que o lugar uma energia especial, vale a pena tirar o calçado só ficar alguns minutos meditando por ali ...



Resuminho:

- Post sobre meu casamento na Córsega


Espero que tenham gostado do post! :) Vou continuar escrevendo sobre as aventuras pela Córsega, por que ainda tem muiiita coisa boa pra contar!

Um beijo!

Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios

sofiapiassi@gmail.com

6 comentários:

  1. oinnnnn! que delicia! Eu adoro cachoeira, mas o sol tem que ta beeeeeem quente. Porque a agua eh beeeem fria. HAHAHAHA Mas acho que em cachoeiras a gente encontra sossego que nao encontramos nas praias. Muito lindas as tuas fotos. Aproveita o maximo por ai. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/por-ai-ainda-existe-saudade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebecaaa! <3 Também acho, geralmente elas ficam mais vazias, com menos turistas! :D

      Beijo!

      Excluir
  2. Mais fria que o parque nacional de Itatiaia? So vc na agua gelada. ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaao, NADA é mais gelado que Itatiaia!!! :) É por que já estava na hora de ir embora, mas também não estava cheio não!

      Excluir
  3. Sofia, qual o melhor período do ano vc recomenda conhecer Córsega e essa região tão linda. Se água for mto fria baiano não entra rsrsrs...acostumado com as altas temperaturas de Salvador.
    Gosto mto do seu blog!! As fotos são lindas!! Primeiro vou aprender um pouco mais de Francês p/ depois visitar.

    Bjoss e felicidades p/ vc e o Clément.

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, eu recomendo o verão, especificamente o final de julho e começo de agosto. Não sei por que mas a agua la é bem menos gelada que as cachoeiras do BR. Fique tranquilo. :D
      Acho que também é uma boa ir pra lá no inverno, neva bastante, as montanhas ficam bonitonas... :D Vale lembrar que as estações do ano lá são sempre invertidas. (Verão na França é em julho!)

      Espero ter ajudado! Volte sempre! Será bem vindo!
      Abraços!

      Excluir