Vem comigo conhecer a Córsega:

Oi gente, todos(as) prontos(as) pra gente começar a viagem? Senti falta do blog, senti muita falta de todos vocês que lêem e sempre me acompanham! Então vamos lá, eu estava numa felicidade danada, sair de férias, eu e Clément, indo para Córsega, ver nossa família que é de lá... Só alegria! E vou começar a contar tudinho agora!


Córsega é uma ilha maravilhosa, localizada no sul da França, oeste da Itália, pertinho da Sardenha. (aqui um mapinha legal pra você não ficar perdido!)


Partiu começar o planejamento: 1 - O que levar? 2 - Como ir até lá?

Parte 1: O que levar?
Roupas de frio e verão, por que mesmo sendo verão continua sendo uma ilha com altas montanhas e depois que o sol se põe, fica frio mesmo. Sobre o frio, sério, MESMO SENDO VERÃO, traz o casaquinho! Calçados, sempre traga um calçado para chuva, documentos, um livrinho de viagem(comecei a sempre levar um livrinhos de viagem pra onde quer que eu vá!). 

Reprodução
Parte 2: Como vamos até la?
Existe uma balsa, que você pode pegar no porto de Nice ou Toulon, no sul  da França(também dá pra pegar na Itália!) Aí você espera umas 7h de navegação e chega lá! Ok, passado o planejamento, mala feita, pé na estrada! E lá vamos nós, saindo de casa 23h(perto de Lyon) rumo ao sul da França para pegar o barco de manhã cedinho!


O porto de Nice é muito bonito, principalmente se você está vendo o sol nascer.

Logo que subimos no navio, fomos para a proa, tivemos nosso momento Jack e Rose, vendo o sol nascer bem na ponta do barco.




Reprodução
Umas 8h da manhã estávamos lá no barco nos sofás confortáveis, descansando, jogando joguinhos que você pode fazer com papel e caneta para passar o tempo (eu indico jogo da velha e aquele joguinho de ligar os pontos! :D mas desaconselho jogar este último com o Clément, ele sempre ganha.) O navio é grande meio que me lembra o cruzeiro onde eu trabalhei, mas não chega a ser um cruzeiro. É confortável, porem difícil de achar um bom sofazão para dormir. Mas você também pode reservar uma cabine pra dormir e etc. Eu particularmente gosto de ficar do lado de fora do navio, sentada num banco, vendo o mar.



Minha primeira impressão sobre Córsega foi: UOW. De todos os lugares que eu fui até agora, Córsega foi o que mais me fez deslumbrar, sério, nem mesmo a Riviera Francesa me agradou tanto.
Tirei algumas fotos do caro enquanto deixávamos o porto a caminho das montanhas, onde iríamos ficar.




E por hoje é isso, amanhã eu mostro mais detalhes do primeiro dia em Córsega! Um beijo!

2 comentários:

  1. UHULLLLLL Ela voltou!! o/ Caraaaaca que lugar lindo! Com certeza valeu a pena ficar um pouquinho afastada de tudo pra poder desfrutar melhor esse lugar. Fico feliz que voce tenha aproveitado e curtido a familia! Super arrasou. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/procura-se-um-pa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca :) um beijo pra você :)

      Excluir