Sobre o primeiro dia na Córsega!

Oi gente! Agora que você já sabe como foi a viagem de ida . Vamos ao primeiro dia. Eu comprei pequenos diários e comecei a escrever sobre todos os dias da viagem. Vou compartilhar aqui alguns dos textos.


Depois de uma viagem longa de carro, mais uma viagem de 7h de navio, e logo dar de cara com uma ilha paradisíaca, eu ainda tinha alguns afazeres em mente, como por exemplo: Dormir, repor as energias e etc. 

Reprodução
E ainda tinha algo mais: Um medo. A família por parte de pai de Clément é da Córsega. E eles eram também o motivo de irmos pra lá, quando você vai conhecer a família de quem você ama já é uma tensão muito grande, mais ainda se você não é da mesma nacionalidade que eles. "Estereótipamente" falando, as pessoas em Córsega não gostam muito de turistas (eu entendo o lado deles, por que lá já é cheio de turistas e tudo mais, e assim como em todo lugar turístico é normal que os nativos os chamem de farofeiros!) Sem contar que a Córsega vai além disso e eles não gostam muito nem mesmo dos próprios franceses, mesmo a Córsega fazendo parte da França, eles tem sua própria bandeira e um patriotismo como se lá fosse seu próprio país.

Bandeira da Córsega:


Nós ficamos em uma pequena vila lá  no alto das montanhas chamada Olmo (Olmu no idioma nativo) Achei essa foto na internet:

Reprodução
Logo no primeiro dia fomos jantar na casa da vovó de Clément, que é como se fosse um ponto de encontro da família, e todos sempre vão pra lá passar um tempo com a Mamie (como chamamos a vovó). Mesmo estando em um apartamento a 1km da casa da Mamie, nós íamos para lá visita-la todos os dias. Depois de uma meia hora com eles eu já me sentia em casa.

Tirei essa foto da janela da cozinha da Mamie:


Nossa família por parte de mãe do Clément também me recebeu muito bem quando eu os conheci meses atrás, (lembram deles no post sobre o casamento?!) super me fizeram me sentir parte da família, e com a família da Córsega não foi diferente! Inclusive todos foram muito calorosos. Eles tem um ar diferente dos franceses, o Corsegans me lembram mais os brasileiros, talvez por que também seja um lugar turístico e tudo mais... Gostei muito de conhece-los, é bom saber que temos nossa família na França, nossa família na Córsega e nossa família no Brasil também, claro!

Fotos da casa da Mamie ( fotos tiradas pelo Clément)






No dia seguinte, descobrimos que a família queria organizar um casamento pra gente! Por que tivemos uma pequena comemoração no dia que casamos, e também teve a comemoração com a família de lá de Rhône-Alpes, mas faltava uma comemoração na Córsega! Era pra ser surpresa mas acabamos descobrindo o plano! E inclusive demos a ideia de fazermos várias pizzas ao invés das comidas chiques, foi engraçado!


Então após compras feitas, e tudo preparado para o dia seguinte, eu contarei como foi nosso casamento de novo, no próximo post! Um beijo!






6 comentários:

  1. parabens pelo blog, visito diariamente. linda cidade. me visite http://francesasarcastica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebecka :) vou visita-la sim! :* beijinhos!

      Excluir
  2. Oinnnnn! que fofinha passando nervoso pra conhecer a family do boy! HAHAHA E' um saquinho ne? Mas depois passa e todos sobrevivem. Ponto importante: olha oooooonde voce conheceu eles? Nao tem como nada dar errado nesse lugar maravilindo! Arrasou muito! Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/procura-se-um-pa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! :D hahaha eles são uns amores <3 adorei eles!! :D beaaj Rebecaaaa :)

      Excluir