5 bandas que fazem músicas vintage!

Olá garotada! Resolvi fazer um post que mostre as bandas contemporâneas que fazem músicas como as de antigamente! Vou apresentar pra vocês algumas delas!
The Baseballs:
Eu conheci essa banda quando eu trabalhava na rádio, alguns anos atrás. A banda é bem parecida com a do Dick Brave. The Baseballs é uma banda também alemã que também faz covers versão rockabilly de vários sucessos contemporâneos. Eles também tem músicas próprias, mas ficaram famosos lançando seu primeiro álbum em 2007 que tinha os covers de Umbrella da Rihanna, Hot N' Cold da Katy Perry e muito mais. Em 2011 veio o segundo álbum que fez sucesso, com mais covers no mesmo estilo incluindo até Candy Shop do 50cent!


Dick Brave & the Backbeats:
Dick Brave é o alter ego do cantor alemão Sascha Schmitz, ele seus amigos criaram esta banda "de mentirinha" que gravou muitos covers de verdade, com a sua versão rockabilly, claro. Em 2003 lançaram o álbum Dick This! Que teve sucessos como Walk This Way do Aerosmith, Let's Get The Party Stared da P!ink (inclusive, eles tocaram isso no casamento da própria P!ink!) Depois disso eles voltaram só em 2011 com o álbum Rock N' Rock Therapy que teve cover de Rolling in The Deep da Adele, American Idiot do Green Day e por ai vai.

Imelda May:
Ok, essa meio que faixa bonus! A cantora irlandesa faz músicas próprias, no estilo Jazz, blues e também Rockabilly.

The Puppini Sisters:
Puppini Sisters, é um trio, formado em 2004 por Marcella Puppini inspirada pelo filme Les Tripettes de Belleville, que chamou mais duas amigas da faculdade, Kate e Stephanie. O nome Puppini Sisters é uma homenagem à The Andrew Sisters (outro trio, mas estas são famosas por embalar vários hits dos anos 40, 50, 60 e até 70!) Tenho que dizer pra vocês: Sou MUITO fã.



PostModern Jukebox:
Criada por Scott Bradlee, um pianista e também compositor que juntou um montão de gente legal pra um projeto bacana. Esta é também uma das bandas que eu mais gosto dentro desse estilo moderninho de fazer musica antiga. Eles simplesmente dão um toque de Jazz às músicas da atualidade. Tem covers da Britney, Lady Gaga, Nicki Minaj, MIA, Beyoncé, Backstreet Boys... Tem música pra caramba! Não é demais?
Um dos meus favoritos, Stacy's Mom do Fountains Of Wayne. Confira aqui:



Espero que tenham gostado do post! Um beijo!


Atualização!

Depois da dica super bacana que Vinícius deu nos comentário, procurei saber sobre Jill Tracy e resolvi adiciona-la a lista! :D

Jill Tracy, cantora, pianista e compositora de San Francisco, CA.





9 comentários:

  1. Meu Deus, quanta coisa boa! E que infelizmente passar despercebido pelo grande público :/ eu mesma não conhecia nenhum desses. Mas já favoritei o post pra mostrar pro meu irmão depois porque sei que ele vai adorar o/

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiany :D espero que ele goste!

      Excluir
  2. Bah! Nao da p ficar parada c esse post! :)

    ResponderExcluir
  3. Sofia! :)
    Adorei o post, muita música boa pra colocar na minha playlist!
    Recomendo também uma cantora chamada Jill Tracy, que faz um som muito lega, meio burlesque, meio jazz.
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius! Vou pesquisar sobre ela, e adicionarei aqui no post! Muito obrigada! :D

      Um beijo!

      Excluir
  4. Impossível não amar vintage, ameeei todas as bandas e já salvei todas :)

    Beijos da Thay :*

    ResponderExcluir
  5. hahaha Legais essas músicas! E essa versão de Tainted Love?? Adorei!

    ResponderExcluir