VULCANIA: Conhecendo Vulcões na França.


Quando a França te dá vulcões: Faça um parque de diversões!

E o que fazer em um sábado de sol quando não se pode alugar um caminhão pra levar a galera pra comer feijão?! Vamos visitar vulcões! E foi exatamente isso que eu e Clément fizemos. Pegamos a estrada e fomos para o parque Vulcania. 

Segundo o Wikipédia: Vulcania é um centro de cultura científica, técnica e industrial sobre vulcanismo. Também é chamado Centro Europeu do Vulcanismo.

É isso mesmo. Aqui na França, na região Auvergne(Auvérnia), mesma região onde também fica Vichy,( tem post sobre isso, e vídeo também!)  Pertinho da cidade de Clermont-Ferrant, na França, encontra-se a Chaîne des Puys. Que é uma cadeia de montanhas/ centenas de vulcões milenares juntinhos. <3 E aí, cientistas e pessoas legais tiveram a grande ideia de transformar o lugar em um parque diversões chamado: Vulcania!

Segundo o Wikipédia

Chaîne des Puys, também chamada Monts Dômes, é uma cadeia de montanhas vulcânicas que se estende por mais de 30 km. Está situada a oeste de Clermont-Ferrand, no departamento de Puy-de-Dôme na região da Auvérnia. [...] a cadeia compreende uma centena de vulcões chamados puys. Estes vulcões datam da era quaternária, e as primeiras erupções ter-se-ão produzido há cerca de 70.000 anos, sendo as mais recentes de há 8.000 anos. Alguns destes vulcões têm crateras, outros não. 

Observação: A França também tem uma ilha de origem vulcânica, chamada de Ilha Amsterdam, e ela está localizada no Oceano Índico (um lugar bem longe daqui da França). E seu vulcão está inativo desde 1792.

No parque, você fica sabendo de tudo isso e muito mais. É uma aula de ciências, só que um pouco mais legal e com adrenalina(por que tem brinquedos/simuladores!). Lá eles explicam tudo sobre todos os Vulcões do mundo, sobre o espaço, sobre história geografia... E muito mais.

Sobre os brinquedos, são simuladores 3D..4D..5D.. ou seja, eles são cheios de efeitos, te jogam água, ligam uns vapores quentes e vermelhões que te fazem sentir que você está pertinho da lava ou até mesmo em uma viagem ao núcleo da terra como o simulador: Magma Explorer.

Um dos meus favoritos, foi o: Vulcões Sagrados, é um carrinho que vai te levando pra vários cenários com bonecos que se mexem perfeitamente e contam as suas histórias, mitos e culturas de vários vulcões do mundo inteiro. Asia, África, e por aí vai... :)







3D COM ESTILO:



Também tem uma enorme cratera que simula como se o vulcão estivesse ativo. O buracão tem 38 metros de profundidade!



Tem também alguns corredores por lá que até te deixam meio assustado com a altura.


Outros só te dão as sensação de estar no meio da lava mesmo.



Tem um brinquedo chamado: Dragon Ride("Andando de dragão") que faz você sentir que está voando, mergulhando, e varias outras coisas bizarras! Por que MUITOS anos atrás, as pessoas acreditavam que dragões moravam dentro de vulcões. Era assim que as pessoas explicavam as coisas, antes da ciência. (Cara, os cientistas de lá são ótimos! Eles até usam essa frase!)

Lá também tem dinossauros, e eles explicam tudo sobre eles! (Mas a parte dos dinossauros é por que eles viveram nessa época e eles manjam dos paranauês.)


Na parte sobre o espaço, tem uma espécie de planetário que e uma plataforma que gira e tudo mais(filmei e mostrarei tudo pra vocês lá no canal, em breve!).

Tem também vários hologramas!


E ele mexem! Olha:


Gente! Dividi esta aventura em duas partes! Por que eu ainda tenho muita coisa pra contar sobre como foi lá! E eu ainda nem contei pra você sobre o lado de fora, a parte aberta e ao ar livre do parque!

Em breve...a continuação! 

Um beijo!

4 comentários:

  1. Mentiraaaaaa! Que divertido. Nunca imaginei um lugar assim.. Muito legal. Cuidado pra nao se queimar. HAHAHAHAHAHA Beijinhos.

    http://www.verdadeescrita.com/sempre-vai-ter-aconchego-por-aqui/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca! Prestei bem atenção nisso! hahahah ;D

      Um beijo!

      Excluir