Os Benefícios da Cereja para a saúde!


Sabe aquela frutinha que a gente só pensava nela pra por em bolos, sorvetes e sobremesas? Então, ela a pode ser sua aliada para uma vida mais saudável. A cereja pode prevenir e combater algumas doenças e inclusive te ajudar a perder peso; se você quiser, claro. Antes de tudo, alguns avisos:



Aviso importante 1: Não confundam gordofobia (sim, isso existe, e muito!) com preocupação com a sua saúde! 



Aviso importante 2: Procure um médico, por que obesidade não é brincadeira.

Aviso importante 3: Não confundir os itens acima.

Ok, já passado os avisos importantes, vamos ao que interessa:

1 - Cerejas não tem muitas calorias e também dão a sensação de que você está satisfeito, o que ajuda muito quem quer emagrecer. Preciso dizer que é assim com quase todas as frutas? Por que: Frutas tem nutrientes e  trazem coisas bacanas para seu corpo, então o seu cérebro entende: " - há, ok, não estou mais com fome não!"

2 - Cereja faz bem pro coração: Coma cereja e você vai achar o amor. Ok é brincadeira(embora na Ásia há quem acredite nisso!). Na verdade, a cereja tem potássio, ele é bom pra fazer seu coração bater direitinho (e também ajuda quem tem hipertensão arterial) Segundo o site Saúde e Dica: "Um estudo da Universidade de Michigan descobriram que uma dieta que inclui cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol."

3 - Cereja ajuda a regular o intestino: Ela tem um teor de fibras que podem dar um efeitinho laxante. Vamos começar a comer direito e  regular esse intestino ai gente! Você vai se sentir bem melhor!

4 - Cérebro: Você vai ficar inteligente se você comer cereja! Ok, calma, vou explicar: A cereja tem Antocianinas, que fazem uma mágica científica no cérebro.  Seu sangue circula melhor e seus neurônios se comunicam melhor! Consequentemente sua memória fica legal; e também diminuem as chances de você ter doenças como a de Alzheimer.

5 - Cereja vai te deixar dormir legal: Ela tem Melatonina, que é um hormônio  regulador do ciclo do sono. Ou seja, ela não vai te dar sono, mas pode ser uma melhor amiga pra quem sofre de insônia. 


OUTRAS COISAS QUE ELA PODE FAZER POR VOCÊ:

Poder ANTI-INFLAMATÓRIO:( isso quer dizer que: combate a inflamação dos tecidos) 

Belezura ANTI-OXIDANTE ajudando a previnir o câncer: Ela tem um alto nível do anti oxidante cianidina, que manda embora os radicais livres (galera chata que pode causar danos ao nosso corpinho)

Cerejas não gostam de ARTRITE:(Artrite é uma inflamação nas articulações) Uma dica do Arthritis Foundation para as pessoas que tem artrite: Beba um copo de suco de cereja misturado com água, 3 vezes por dia, e isso vai te trazer benefícios! A cereja também ajuda a expulsar o ácido úrico do sangue, o que previne a "gota"( é uma doença que afeta muita gente com mais 30 anos) e também alivia seus sintomas.

Lanchinho DIURÉTICO: Quer dizer que, vai ajudar seus rins a ficarem lindos e cooperam muito bem com seu corpo pra eliminar toxinas.

Ostentando BETA CAROTENO: Cerejas são ricas em beta-caroteno. Pausa nesse daí, deixa eu te explicar  pra que beta caroteno serve:  

- Te ajuda a prevenir o envelhecimento, também dá elasticidade a pele

- Da um brilho bonito no cabelo

- Deixa suas unhas fortinhas

- Te ajuda a pegar uma corzinha, um bronze aqui e outro ali. <3

- Você também pode encontra-lo em: manga, cenoura, mamão, beterraba...



Segundo o Wikipédia: 

As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A,B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.

Outra informação legal: Temos a cereja-doce e a cereja-ácida(também chamada de Ginja e que de ácida só tem o nome!):

A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o kirsch, ginjinha e o marasquino

Mas relaxe, elas são parentes próximas, e você pode encontrar por aí até 30 tipos de cerejas! :D A cereja doce é essa maior e mais escura, quase roxa, mais comum de se achar, a ácida é mais avermelhada e mais usada em bolos.

FONTES: (sites onde eu pesquisei, li, me informei e me inspirei para fazer este post) Também tive ajuda de uma médica, que leu e revisou este texto. :)



Ah! Antes do post acabar: Uma dica! Olha esse site: http://www.manjericando.com É o blog de Paula, uma garota que começou a perder vários kilinhos quando começou a amar seu próprio corpo e correr atrás de uma vida saudável. Ela dá bastante dicas no blog dela, Manjericando! Vai lá visita-la! :) 

Um beijo!

4 comentários:

  1. Oiii! Nossa, nao sabia que a cereja tinha tudo isso. Acho uma delicia, pena que eh um pouco caro. E agora que sei que ajuda muito na saude, talvez valha a pena investir um pouquinho. HAHAHAHAHA Beijinhos.

    http://www.verdadeescrita.com/nao-mude-so-o-cabelo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da época elas são baratas! :D

      Excluir
  2. Não à toa eu sou tão fissurada em cerejas. Pena que aqui onde eu moro é muito difícil de achar! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito! Dependendo da epoca do ano no Brasil da pra acahr no hortifrutti!! :D

      Excluir