Oi gente! Depois do post sobre o que os Franceses fazem aos domingos eu resolvi escrever mais sobre alguns costumes do pessoal daqui!
Começando com o que aconteceu semana passada...
A Joella, minha sogra/belle-mére, me chamou pra ir colher flores nas montanhas. Simples assim.
Ela me disse: "pega um casaco e eu vou lá pegar uma galocha pra te emprestar. " (por que estamos indo no meio do mato, florestas, rios, lama...)
Eu topei na hora, afinal, não é a primeira vez que a Joella me mete nessas aventuras.
Na primeira vez que eu fui fazer algo com a Joella:
Ela me chamou pra andar de bicicleta, pegamos a estrada de terra, perto da floresta de L'espinasse (link do post sobre a floresta) e vimos dois veados cruzar nosso caminho, quando eu digo cruzar, é eles atravessarem a estrada de terra, correndo um atrás do outro, mas numa velocidade incrível, e MUITO perto da gente.
A minha cara:
Os veados:
Na segunda vez que eu fui fazer algo com a Joella: Estávamos andando de bicicleta, pelas pequenas estradas entre os campos aqui na França, vimos cabras, ovelhas, castelos antigos, e tudo estava lindo até que um cachorro das fazendas resolveu correr atrás da gente. Imagina a gente: pedalando na velocidade 5 do créu.
A terceira vez, que eu fui fazer algo com a Joella:
Vou começar a contar agora, tudo começou quando entramos no carro, e partimos rumo as montanhas, estava tudo ok, galochas, garrafinhas d'agua, lanchinho pra comer mais tarde, lugar pra colocar as flores e la vamos nós...
Passamos pela estação de ski, La Loge Des Gardes(lembram do post que eu fiz lá? É aqui pertinho de casa, e até 2 meses atrás tudo estava coberto de neve!)
Olhem como ela está agora:
Após passarmos pela estação de ski, passamos de novo pela Estrada Mágica(tem vídeo dela neste post)
Entramos na primeira floresta.
E não encontramos as benditas flores por ali. Mas eu encontrei pelo menos milhares de pinhas bonitinhas ao redor dos pinheiros. Aquelas que mamãe gostava de pintar e enfeitar pro natal.
Voltamos pro carro, continuamos subindo as estradas pela montanha. (As fotos foram tiradas de dentro do carro, em movimento)
Ficamos perdidas no meio do nada até que achamos uma placa com explicações turísticas. Mas mesmo assim não era por ali.
Depois de uns 20 minutos de carro, avistamos alguns carros parados na entrada de uma floresta, vimos umas famílias saindo de lá com as tais flores, conversamos com eles e eles nos indicaram o caminho. Todo mundo muito simpático.
As flores que estávamos procurando são uma espécie de Narcisos amarelos(chama-se Junquilhos) que ficam em clareiras(espaços abertos no meio das florestas) e também perto da água/rios/riachos/fontes e etc....
Encontramos a clareira voilà :
Tivemos que voltar pro carro depois de 10 minutos que estávamos ali por que a clareira estava bem molhada, por que tinha um pequeno riacho ao redor da clareira. Eu podia jurar que eu vi um filhote de cobra por ali, mas com certeza devia ser só um lagarto.
Galocha no pé, baldinhos pra pegar as flores, e voltamos pra clareira.
Foi divertido, pegamos várias flores, pelo fato de ser flores selvagens e pela clareira ser como se fosse um ninho eu não consegui tirá-las com a raiz. O que me deixou meio triste. Mas é o costume dos franceses, colher um ou dois buquês aqui e levar pra casa.
Enquanto eu procurava as raízes das flores no meio daquele mato enorme na clareira, eu escutei um grito da Joella, antes mesmo de olhar eu pensei: É um urso! É o pé grande!
Ai a Joella veio correndo, e saímos correndo de lá, ela me explicou que ela escutou um barulho de rastejo, e pensou, é uma cobra( e provavelmente era mesmo) e saimos correndo.
Entramos no carro, comemos biscoitos de chocolate com laranja, bebemos bastante água e pegamos a estrada sem olhar pra trás.
Antes de irmos para casa, Joella me trouxe em um mirante, a vista era bonita, me lembrou mirante do parque nacional de Itatiaia onde eu sempre ia com a mamãe lá perto de casa.
E foi assim que terminou nosso dia. Essa semana Joelle vai ter uns dias de folga denovo e eu só estou esperando pra ver o que ela vai inventar da gente fazer!
Um Beijo!
Que belo passeio... Quero conhecer. Abraço p joela. Lindas fotos.
ResponderExcluirVem mamãe! Abraço pra você também <3
ExcluirJoela viu o post e morreu de rir! hahahaah