Conheça Vichy, na França: Coisas legais pela cidade!

Oi gente! Depois do post sobre as Águas de Vichy (Link do post!) Agora eu escrevi como foi o passeio pela cidade de Vichy. Andando pelos parques, Spas e etc...

Como já falado antes as fontes de Vichy são rodeadas de parques bonitos. Essa foto é perto da primeira fonte que fomos, entre a Thermes de Dômes e o Casino de Vichy:


No caminho para encontrar a segunda fonte, a Source des Celestines, nos perdemos. No TripAdvisor, as duas fontes Thermes de Dômes e Source des Celestines constavam como se fossem um só lugar, e mais : O site marcava o endereço "Rue de Sources".

A Rue des Sources é uma rua comum, só de casas, como qualquer outra na cidade, mas, para mim, aquilo era lindo DEMAIS, por que as casas eram todas muito bonitas, coloridas, vintage... Elas pareciam um set de filmagens <3



Logo depois que saímos da Rue des Sources, encontramos um porto. Vimos o rio Allier, que dá nome ao estado onde fica Vichy. 



E aí continuamos caminhando por ali, pelas margens do rio até encontrarmos um parque (gente, é parque atrás de parque nessa cidade)



E o mais legal é que quando você está andando dentro dos parques, de repente, você se dá conta que aquilo é o quintal de um Spa(Vichy é muito famosa pelos Spas). Tirei essa foto em um dos Spas que encontramos no meio do parque:


E aí continuamos caminhando entre Spas e fontes.



Achamos um loja de souvenirs no meio do caminho, e a senhora da loja nos deu o endereço certo da Source des Celestines, que fica na Boulevard Kennedy pra quem quiser saber! :D
E o legal é que, da loja de souvenirs até lá, era pertinho de onde estávamos, e também perto de onde deixamos o carro! 

No meio do caminho encontramos a Ponte Europa, que divide o fim/começo da cidade de Vichy e da cidade de Bellerive-Sur-Allier. As duas cidades ficam divididas pelo rio Allier.




Cruzando a ponte, a caminho da Source des Celestines: Mais parque!


Depois que nós bebemos bastante água, caminhamos pelos parques (e invadimos Spas, hahahaha) nós fomos à farmácia, por que eu queria comprar produtos da Vichy. Fui muito bem tratada pela moça da farmácia, que nos explicou tudinho sobre todos os produtos que ela tinha ali em termos dermatológicos.

Eu comprei o creme Ideália, e um desodorante da Vichy. Ganhei um bracelete dourado, devido a promoção que estava rolando: Se você compra 2 produtos da marca, você ganha um bracelete. Escreverei mais sobre a Vichy aqui no blog, descobri essa marca quando uma dermatologista amiga da mamãe me disse que era boa.


Essa sou eu, amando a culinária francesa:



E esse foi o passeio em Vichy, sexta feira passada. O blog parece diferente agora, mas eu vou continuar contando tudo aqui no blog como se fosse meu diário, não se preocupem, e já estou escrevendo sobre sábado passado(que também teve viagem!Aguardem!) e bom, agora que esse post está pronto, eu vou lá aproveitar pra passar o domingão com a família no Lago Merlin, já falei sobre ele aqui nesse post:

 :D 

Um beijo!

6 comentários:

  1. Hey Sofia!
    Gente, tudo se torna lindo num lugar assim! As fotos ficaram fantásticas!
    Ah, essa marca é ótima, já ouvi falar muito bem dela tb.
    Beijão, e ótima semana!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda :) pra você também!

      Excluir
  2. Que lugar lindo, as fotos ficaram perfeitas, os produtos da Vichy são excelentes adoro a agua termal da marca. Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! :) obrigada Quelita. Aqui muita gente usa a água termal pra refrescar o rosto no verão!

      Volte sempre. Um beijo!

      Excluir
  3. Que lugar perfeito. Da França só conheço Paris! Eu sempre marco as viagens à Europa para o outono, acho as paisagens lindas. Logo essas flores formaram uma nova imagem =)

    Beijos e uma linda semana

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Ariane. Eu To nesse projeto de conhecer a França toda :) um beijo !

      Excluir