Viagem para Paris: Museu do Louvre!


Oi gente! Cheguei em Paris, viagem tranquila, estradas não muito congestionadas (afinal, estávamos indo para a capital né!) 

A primeira coisa que fizemos foi ir ao Museu do Louvre, a maioria das pessoas indicam que se você é um grande fã de artes ou história você deve ficar uma semana lá dentro pra ver tudo de verdade, sério, se hospedar em Paris e ficar indo lá todo dia! (Eu faria isso sem nenhum problema!). Porém, eu e meu love of my life, Clément conseguimos a proeza de ver tudo em uma só tarde!
Mentira, a gente não viu tudo, faltou muita coisa.. Mas vimos tudo que queríamos! 
Mentira de novo, faltou a parte do Egito!!

O que acontece, é o seguinte: Antes de vir pra França eu fui ao cinema com a mamãe assistir "Uma Noite no Museu 3" e eu adoro o Ben Stiller, portanto eu me amarrei nesse filme! Aí logo que eu cheguei aqui o Clément foi me levar no cinema. E eu falei "pô, tá passando Uma Noite no Museu 3, eu já vi, e como tudo aqui é dublado em Francês, BORA VER ESSE FILME!" 

Tem o Lancelot, tem a família egípcia reunida, tem Robin Williams, (e eu não conheço ninguém que não goste dos filmes dele! Que Deus o tenha! :) 

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Aí tem toda aquela coisa de: ELES PASSAM A METADO FILME TENTANDO ACHAR A PARTE DO EGITO NO MUSEU e foi exatamente isso que aconteceu comigo e com Clément. Uma hora andando pra lá e pra cá igual barata tonta e nada. Até que achamos um corredor que dava pra lá MAS o museu já estava fechando.. Aí a gente teve que ir embora. 

Lembrete importantíssimo: Tem livretos com o mapa do museu em todas as línguas...TODAS, DE GRAÇA. Peguei um em português, um em inglês e um em francês por motivos de: Clément fala em inglês comigo, mas a minha língua mãe é português e a dele francês e eu pensei "jamais nos perderemos!" Aí que eu me enganei, eu mal olhei pro mapa, eu não tenho lá muito senso de direção, não entendi nada do mapa e na verdade só me encheu o saco carregar aquela papelada toda! 

 Ok! Vamos começar logo essa história: Logo que a gente chegou a gente deu de cara com a pirâmide invertida:


Na verdade ela funciona tipo uma janela pra iluminar o saguão e tudo mais. Eu não sabia da existência dessa pirâmide,  mas eu sabia que em frente ao Louvre tem uma pirâmide super moderninha e enorme de vidro aí eu pensei: "Pô, quero ir lá ver!" A gente já estava ali dentro por que entramos pelo estacionamento que achamos que era o estacionamento de um shopping, e que na verdade o Louvre é dentro de um shopping (ou seria um shopping dentro do Louvre?) 
Como não tinha fila nenhuma eu falei: Vamos lá né!

E estas são as fotos da vista do lado de fora:







Voltando para o lado de dentro, nessa hora já tinhamos uma pequena fila.

Olha, eu li na internet que a fila pra entrar no museu do Louvre é enorme. E dá até pra comprar um ingresso que você não tem que pegar filas e tudo mais. Inclusive no filme Euro Trip aparece os protagonistas esperando horas na fila (lembram que tem até uma cena que eles arrumam briga com um robô-artista-de-rua)

Reprodução
Reprodução
Pois bem, nós fomos comprar os ingressos, não tinha fila nenhuma, a gente só chegou na lojinha que era um dos pontos de venda ali dentro e "pegamos" nossos ingressos. Digo isso por que qualquer pessoa européia com menos de 26 anos (ou estudantes) não pagam pra entrar. No meu caso só eu paguei. Mas não foi caro, 12 euros, 30 e poucos reais aproximadamente. 


Essa foi a fila que enfrentamos para entrar, ficamos nem 10 minutos nela! Mas acredito que entramos pela entrada menos conhecida do museu, que é essa entrada subterrânea. Vi na internet falando que você pode vir de metrô ou pelo estacionamento.


Logo que eu entrei:  Esta sou eu debaixo da outra pirâmide e com os panfletos/mapas na mão:


Aí nesse saguão você escolhe que ala você quer ir, eu fui lá pra ala das pinturas por que eu queria ver a Monaliza e também já é caminho para a ala das esculturas gregas. Eu sou fã demaais de mitologia grega e eu sabia a história de quase todo mundo que estava lá esculpido(a). Então vocês já devem imaginar como eu entrei lá:

Reprodução
Ok! Não entrei correndo assim, mas deu vontaade! Se você não reconheceu essa foto, é do filme The Dreamers (Os Sonhadores) e essa cena é demais, Louis Garrel correndo igual criança no Museu do Louvre!

Continuando...

Essa é uma das estátuas que eu não lembro quem é, achei que fosse Alexandre O Grande (tinham várias esculturas do Alexandre O Grande, assim como do César também) mas eu acabei chamando de: "César fazendo uma selfie"


VÊNUS DE MILO! <3 (tem tipo: várias mini-estatuetas dela pra vender na saída do museu, ela é super pop!)



Esse é um dos Adonis (falando nisso, tem várias estatuas do Adonis nesta ala!)


Esta sou eu, mandando um beijo pro Platão! Me liga friend!! :D


Esta é Sofia, (pau da vida por não ter sua estátua lá AINDA)  com a galera da Filosofia.  Da esquerda pra direita: Platão, Aristóteles e Sócrates E SOFIA.


Ah, antes que eu me esqueça:  Aqui vai um Quiz muito bacana que achei na internet: "Quiz: Homer Simpson ou Platão ?" http://pt.quizur.com/trivia/homer-simpson-ou-platao-1x (Você tem que advinhar a quem falou tais frases, se foi Platão ou Homer! Boa sorte!)

Continuando o rolê...



Caminhamos até chegar na Monalisa! (E estava lotado por aqui! To começando a achar, DE VERDADE que as pessoas só vem pro Louvre pra ver a Monalisa!)



Assim, como todo mundo que estava ali eu não quis ficar de fora e também fiz varias selfies!


Seguindo em frente! 

A cada passo que dava-mos era um teto mais lindo que o outro, pra mim, uma das partes mais bonitas do Museu!



Ah! Eugène Delacroix! Divo do romantismo francês! E é dele essa belezura chamada de: "A Liberdade para o povo".  E é pra aplaudir de pé:



Teve selfie com essa daí também! 


Logo depois  a gente foi em busca da sessão do Egito mas aí o Museu começou a fechar e ai saímos de lá, então fomos dar uma volta nas lojinhas (por que como eu já falei aquilo lá é um Shopping!) 

E olha o que eu encontrei:

PEDRAS BRASILEIRAS! Eu não sabia que aquelas pedras que a gente tem em casa (pelo menos na minha casa minha mãe se amarra e eu também!) eram super valorizadas aqui fora!


Achei muita coisa legal com um preço acessível (5 euros, 15 reais mais ou menos) e comprei um pingente por que me deu saudade de casa (embora eu já tenha trazido vários cristais e pedras comigo!) Inclusive achei uma cristal parecido com o que Samira me deu na minha despedia, e ele fica sempre guardado na minha bolsa da câmera, só to pensando nisso agora por que a câmera estava comigo quando eu entrei nessa loja! Gente! Já pensou se alguém vê? Fácil! Só mostrar a identidade e dizer que trouxe do Brasil. :D



E é isso galera! Um beijo!




Quer ser meu/minha amigo/amiga? Tem alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Quer mandar um beijo pra mim, pra sua mãe ou pra Xuxa? Comente abaixo ou fale comigo por um desses meios

Si vous voulez parler avec moi, être mon ami(e), contactez-moi:

sofiapiassi@gmail.com


3 comentários:

  1. Ainda vou ficar rica com as minhas pedrinhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra Penedo e já trás um estoque mãe! :D

      Excluir
  2. Sonho muito em ir na frança, pra visitar a torre eiffel e ezse museu, um dia quem sabe eu vou!

    ResponderExcluir