Metrô de Paris, Cemitério Père-Lachaise e Trocadero a noite!



Oi gente! Esse post é sobre coisas que eu ví por lá e ainda não postei sobre, e mais algumas dicas legais para quem vem para Paris! (eu também falei um pouco sobre como se planejar aqui)

Vamos lá!

Sobre o metrô de Paris, como já falado no post sobre o nosso planejamento de ir pra lá, o metrô é melhor a opção, serio, esqueça o carro! Mas lembre-se dessa dica importante:

- Tem estações que se você entrar no sentido errado você não consegue voltar, aí você tem que sair do metrô e passar na roleta de novo! No nosso caso compramos um bilhete que nos dava direito a rodar um dia inteiro no metrô mas tivemos que esperar 8min pra passar de novo o bilhete!

- Comprar o passe para o dia inteiro é melhor do que comprar um número x de passagens se você está vindo pra visitar e vai querer ir pra vários pontos turísticos. (Pagamos 7 euros pelo direito de rodar o dia interio de metrô e ônibus dentro de toda a Paris, pagamos esse preço por que era dia de semana e somos menores de 26)

- No meu caso a gente foi de metrô para todos os lugares que a gente queria: Torre Eiffel, Arco do Triunfo(pegamos ônibus mas também dá pra ir de metrô), Notre Dame, Cemitério e Trocadero.

- O metrô de Paris vem com um mapinha bacana! :D

Algumas fotos do metrô:





Continuando...

Deixamos para ir por ultimo ao Cemitério Père-Lachaise, que é onde ficam os túmulos de Alan Karec, Jim Morrison e varias outras pessoas importantes, famosas e tudo mais.
Mas infelizmente não conseguimos entrar lá por que já estava fechado! Ele fecha durante os dias frios e inverno às 17:30 e o resto do ano às 18h. 
Na internet casa site fala uma coisa, mas tem uma baita placa de metal onde está gravado o horário certinho! Caso vocês queiram saber é:
"Prefeitura de Paris
Horários de funcionamento do cemitério
de 16 de Março à 5 de Novembro de 8h00 à 18h
de 6 de Novembro à  de 15 de Março de 8h00 à 17h30"





Ok, o cemitério já estava fechado, mas como estar em Paris já era muito legal e, sério, lamentar ou reclamar de qualquer coisa quando se está em Paris é coisa de babacas. Então pegamos o metrô e fomos para o Trocadero!

O Trocadero é nome do lugar onde da pra ver a Torre Eiffel de um ângulo legal. Algumas pessoas deixam pra ir visitá-lo primeiro, mas eu fui primeiro visitar a Torre Eiffel de perto e fiquei do outro lado da Torre Eiffel por causa do sol, assim eu não teria fotos contra a luz! (Dica valiosa: foca na posição do sol na hora de escolher a ordem de ir visitar seus lugares favoritos!)

Chegamos no Trocadero e o sol já estava se pondo. Ao final do dia eu já estava conseguindo ouvir a palavra Trocadero sem pensar na música do filme Coco Before Chanel (mentira, cantei isso o dia todo)

Aqui o link do vídeo da performance:  https://www.youtube.com/watch?v=mGhwcodklwY


Aí continuando...

Chegamos no Trocadero:







Quando você chega lá e vê que começa a anoitecer, você entende por que a cidade é chamada de cidade luz! É o seguinte, a Torre Eiffel começa a piscar/brilhar/purpurinar/soltar a franga, e isso durar uns cinco minutos e depois ela volta ao normal. Foto dela brilhando:


E agora, fotos dela com a luz normal(bati essas foto no carro, na noite em que chegamos na cidade):




16 comentários:

  1. oi ? entrei hj no seu blog, conheci ele hj, nao conhecia nada ainda sobre vc, achei seu blog genial. sou apaixonada pela frança, falo françes, e o meu sonho e ir para paris, etc etc <3 hehe-h.
    Post NOVO <3 Use tudo Jeans !!!

    http://francesasarcastica.blogspot.com.br/2015/04/jeans-outono-inverno.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebecka!
      Obrigada :D
      continue estudando françês e focaaa nos seus sonhos!

      Visitarei seu blog :D

      Excluir
    2. D'nada, Sofia.
      Com certeza :D

      Excluir
  2. oieee tudo bem?
    Meus parabens pela sua viagem maravilhosa, morro de vontade ir um dia para paris, conhecer a torre eifel deve ser muito maravilhosa ao vivo.
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Tudo bem! :D <3 é lindo demaaais <3

      Excluir
  3. Fotos sempre lindas. a Primeira, a do metrô, estão muito fofa!
    Essa sua viagem é fantástica, menina! Adorando acompanhar seu diário de viajante por aqui

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, sempre bom vê-la aqui!

      Excluir
  4. Nunca andei nem na loucura que é o metrô de SP e você divando no metrô de Paris. Saudades de você, Sofia ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Saudade de você também!
      Cara, eu já fiquei presa (2 vezes) na loucura do metrô de SP! É muita gente, nem queira colar lá! hahahaha :D

      Excluir
    2. Quando digo presa, é presa tipo: sem conseguir achar a saída, o sentido certo, no meio da multidão na conexão da estação paulista e consolação e a outra vez (não lembro qual estação) eu fiquei presa numa das escadas, por que era hora do rush e estava um caos pra passas/pedir lincença/sair de lá!

      Excluir
  5. Ai meu Deus, cada vez que venho no seu blog fico mais encantada com sua fotos. Paris realmente deve ser a cidade mais linda do mundo. Quem dirá ver a Torre Eiffel piscando, com certeza a melhor sensação do mundo. As fotos estão lindas. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      ver a torre Eiffel piscando foi na gagada! Hahahaha ela fica assim só uns minutos e depois para. Cada dia é uma cor de iluminação tb... :D

      Excluir
  6. Oi, Sofia!
    Mais uma vez, belíssimas imagens! Parabéns!
    Fiquei realmente fascinada com as fotos que você conseguiu fazer da Torre Eiffel!
    Paris maravilhosa!

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Adorei saber que a Torre Eifel solta a franga! Haha. Menina, realmente, reclamar de qualquer coisa em Paris é perder tempo e ser um babaca. Qualquer coisa por lá é uma grande oportunidade… Que bela cidade. Gostei das suas dicas sobre o metrô. Paris não é a primeira cidade que visitaria na Europa. Sempre quis conhecer Londres (rs). Mas é claro que a Cidade Luz está na minha rota… Por enquanto, é apenas um sonho. Fico feliz que você o viveu! :D E espero que nunca lhe faltem viagens maravilhosas como essa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francine!
      Espero vê-la em Londres então!
      Um beijo!
      :D

      Excluir