Como começou a viagem para o Rio: Eu, Clemént, Breno, Cláudio e Darlan. Nós ficamos num Hostel. Perto da estação de metro: Catete.
1o dia:
- Vou trabalhar num navio transatlântico e preciso do certificado internacional de vacinação.
Assim que chegamos no aeroporto eu escuto a locutora dizer: "Atenção passageiros que apresentam febre(...) dirijam-se para a Anvisa" MAS na minha cabeça aquilo soou como: "Atenção galera, todos vocês que acham que estão com ebola encaminhem-se para a Anvisa, a proposito, você também está indo pra lá né Sofia?"
Ok. Eu atravessei o aeroporto inteiro até chagar na Anvisa(o que não é fácil) com a cara pálida e suando frio e a paranóia instalada na minha cabeça (Mais tarde perguntei pra minha mãe se eu não tenho problemas no cerébro) E claro, todos no aeroporto olhando pra mim. No fim deu tudo certo, por que a Anvisa estava VAZIA. Peguei o minusculo papel que precisava e voltei para o Hostel.
Em seguida fomos para o CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) E ficamos lá nesta linda galeria de arte e museu (como eu gosto de chamar)
Minha irmã Sarah, mora no Rio, e foi nos encontrar, vide foto.
(Sarah, Clément, Sofia, Cláudio e Breno)
2o dia:
-Saara! "Uma associação formada em 1962 pelos comerciantes de uma das mais antigas e dinâmicas áreas comerciais do Rio de Janeiro".( Fonte: http://www.saarario.com.br/)
Um gigante mercado pra lá de divertido, por que digo isso? Por que lá tem todas as bunjingangas e chiquesas que você pode imaginar.
- Praia: Ipanema Beach. :)
3o dia:
- Feirinha de São Cristovão:
Olha, tudo começou com uma kombi que pegamos, e olha, foi engraçado. Por que parecia muito a família buscapé perdidíssima no Rio.
- Ipanema: Terminamos o domingão na praia. Sentamos num quiosque para ver o "por-do-sol/por-das-nuvens" por que sim, estava bem nublado. Mas bonito.
Depois disso meus amigos voltaram para casa, e eu continuei no Rio para fazer os exames médicos, por que embarco dia 1o de dezembro!
0 comentários:
Postar um comentário